Balanço 2014

O cenário de 2014 para a construção civil não foi um dos mais favoráveis. Diante do fraco desempenho da economia, término de empreendimentos da Copa do Mundo e dificuldade para aumentar os investimentos em infraestrutura, o setor, segundo dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), encerra o ano com decréscimo de aproximadamente 5%.
Embora o ano tenha sido conturbado economicamente para o mercado, algumas empresas obtiveram crescimento expressivo. É o caso da SH, líder no fornecimento de formas para concreto e escoramentos metálicos no Brasil. A empresa fechou 2014 com um faturamento de R$ 260 milhões. A unidade de Fortaleza comemora o faturamento de R$ 14 milhões, 5% maior que o registrado no ano anterior. “Diante de um cenário difícil para a construção civil, crescer 5% é um resultado muito positivo”, declara o gerente da unidade, Enio Chaible.
Segundo Marcelo Milech, Diretor de Negócios da SH, o crescimento da empresa se justifica pela inovação. Em 2014, a SH lançou três equipamentos, o Lumisystem SH®, um novo sistema de escoramento fabricado em alumínio, a Mesa Deslizante SH®, capaz de executar grandes extensões de lajes, dispensando a montagem e a desmontagem de torres, utilizando pouco ou nenhum escoramento e o Grampo de Pilar AL, que possibilita o travamento de fôrmas para pilares de madeira.
Além dos equipamentos, a empresa começou a oferecer, a partir desse ano, o Lumifast®, sistema de formas pré-definido para paredes de concreto que otimiza o custo e tempo da construção de casas, sobrados e prédios. “A SH pretende reforçar sua atenção em obras pesadas, inclusive por meio de serviços agregados, nas áreas de logística, projetos e assistência técnica. Após a definição eleitoral, também devemos ter uma retomada importante nas vendas para construtoras que atuam no Minha Casa Minha Vida, que são atendidas pelos produtos da SH Indústria, em especial o Lumiform”, acrescentou o diretor.
Para 2015, as expectativas do setor da construção civil não são animadoras, a previsão é de estagnação, com crescimento próximo de zero, conforme aponta estimativa do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), que tem como base a fase de ajuste do mercado imobiliário, o menor crescimento da renda e do consumo das famílias. Mas a SH investirá 10 milhões no próximo ano. A estimativa é de crescimento de 6% a 10%.
Sobre a SH
A SH disponibiliza, há mais de 45 anos, sistemas para locação e venda por meio de 11 unidades instaladas estrategicamente em nove estados (São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco, Paraná, Espírito Santo e Bahia). A empresa já participou de mais de 800 obras pelo País como metrôs, barragens, aeroportos, viadutos e usinas hidrelétricas, complexos industriais e comerciais como shopping centers e hotéis, além de edifícios residenciais e habitações de interesse popular.
A SH ganhou por 15 vezes seguidas o Prêmio Pini – Melhores da Construção nas categorias escoramento metálico e fôrmas metálicas. Considerado o mais prestigiado entre as empresas do construbusiness, foi criado em 1995 para fazer um ranking dos melhores fornecedores da indústria da construção civil brasileira.Hoje, é a única empresa do segmento com um sistema de logística que planeja e controla o fluxo e armazenagem dos equipamentos, reduzindo significativamente o tempo requerido para o atendimento, e a oferecer aos seus clientes um serviço de consulta ao contrato via internet - o SH online, que oferece confiabilidade e segurança aos contratantes dos seus equipamentos. O site da empresa é www.sh.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto