Ação Rosa

O câncer de mama entra novamente em pauta com a realização da “Ação Rosa” que a Associação Afro Brasileira de Cultura ALÀGBA e o Movimento Outubro Rosa realizam de quarta-feira (7) a sexta-feira (9), na Escola de Saúde Pública do Ceará. A atividade inicia um ciclo de grandes atividades em busca de mais políticas públicas para a saúde da mulher.
Durante o evento serão realizadas discussões sobre iniciativas de âmbito estadual com repercussão nacional como a criação da Rede Cearense de Combate ao Câncer e a capacitação de mil agentes rosa, entre agentes de saúde e voluntários, e a implantação dos “Pontos Rosa”, núcleos de orientação, informação e articulação, que deverão pautar e articular o tema câncer de mama na Casa da Mulher Brasileira, fortalecendo e valorizando os grupos de apoio, proporcionando espaço de partilha sobre o tema. As três ações serão desenvolvidas em parceria com o Ministério da Saúde. Integram ainda as discussões os preparativos do Movimento Outubro Rosa Ceará 2015.
O evento reunirá lideranças, entidades e movimentos de mulheres engajados na luta contra o câncer de mama com a realização de Ciclo de Palestras e lançamento de Cartilha de prevenção, diagnóstico, tratamento e orientações sobre o convívio com a doença antes, durante e após sua detecção.
O objetivo é informar sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, reduzir a desinformação e contribuir com a diminuição da mortalidade feminina. Num segundo momento, a Ação vai evoluir para a implantação de núcleos de orientação, informação e articulação. 
A Associação Afro Brasileira de Cultura ALÀGBA, é uma associação civil, sem fins econômicos, apartidária, que tem por finalidade elaborar, debater e implantar projetos, programas e planos de ação que promovam o desenvolvimento social, cultural e científico seguindo os princípios e diretrizes da Lei Orgânica de Assistência Social – LOAS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim