Visita as obras do CFONE

O deputado federal André Figueiredo (PDT) visitou as obras do Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFONE), localizado vizinho ao estádio Arena Castelão em Fortaleza.
Os também deputados federais Damião Feliciano (PDT-PB), Weverton Rocha(PDT-MA) e Ana Lígia (recém eleita vice governadora da Paraíba) também acompanharam o encontro conduzido por Ferrúcio Feitosa, da Secretaria Especial de Grandes Eventos.
André Figueiredo tem apoiado o projeto do Centro de Formação Olímpica que terá uma das estruturas mais modernas no mundo para treinamentos e competições.
O equipamento vai fazer parte da Rede Nacional de Treinamento que está sendo estruturada pelo Ministério do Esporte em todo o país e tem área total de 85.922,12 metros quadrados, além de fazer parte do legado dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
As atividades no CFONE contemplarão do esporte de base ao alto rendimento. O centro abrigará o maior ginásio esportivo do Brasil – com cadeiras retráteis – que será multiuso, com capacidade para 17.100 pessoas sentadas para evento esportivo e 21 mil pessoas para evento cultural.
O novo equipamento também vai ter camarotes, bares, salão e sala para transmissões, praça de alimentação e alojamento para até 248 atletas, colocando o estado do Ceará como referência mundial no esporte de alto rendimento.
O CFONE deve ser entregue no primeiro trimestre de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

Fortaleza Rádio Repórter