Retrospectiva 2014 da AFN

Carta ao Internauta - Nasce a Agência Fortaleza de Notícias

Abrimos hoje a Agência Fortaleza de Notícias (AFN) com o propósito de informar Fortaleza. Como se trata de uma agência noticiosa vamos, evidentemente, priorizar o que acontece em Fortaleza. 
A AFN é um desejo cultivado há anos quando de minha primeira passagem no Diário do Nordeste. Eu e Madson Oliveira chegamos até a preparar um esboço, mas que não foi a frente. Agora em junho de 2014 resolvi retomar aquela ideia.
Para que a AFN surja preferi suspender o Blog do Lauriberto, uma vez que ele foi o embrião para esta Agência de Notícias.
A proposta é simples. Noticiar Fortaleza em seus vários segmentos.
Aqui vai pesar meus anos de Jornalismo. Desde o meu primeiro voto em 1985 para prefeita de Fortaleza, Maria Luiza Fontenelle, quando editava o "Jornal da Gente", de Antônio Bezerra.
Desde a série de reportagem da Rádio Universitária FM de Fortaleza premiada pela Prefeitura de Fortaleza e Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) sobre "Os Principais Problemas de Fortaleza", na gestão Ciro Gomes.
Vai valer a experiência adquirida nas agência de notícias Nordeste, Radioweb, Estado, Uol, IG, Política Real; as passagens pelos jornais O Povo, Diário do Nordeste, Tribuna do Ceará, O Estado, Folha do Ceará, Fort News, Estado de S. Paulo; pelas rádios Universitária FM de Fortaleza, Fortaleza FM, Iracema AM, Dragão do Mar AM, Verdes Mares AM, Metro AM, Assunção AM, Ceará Rádio Clube e O Povo AM.
Muito também pelas passagens nas assessorias de imprensa da Teleceará, Sesi, VSM Comunicação, Victory, Revista da CNI, Universidade Federal do Ceará, Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação das Universidades Federais do Ceará, da Câmara Municipal de Fortaleza e da União dos Vereadores do Ceará.
A Agência Fortaleza de Notícias chega com todo este ideal de divulgar nossa cidade. Noticiar na medida de nossos propósitos o que desenvolve Fortaleza.
Para tanto vamos contar com uma rede colaboradores profissionais e estagiários. É este time que vai dar conta da Agência sob nossa edição.
E começamos bem, num primeiro de junho, Dia Nacional da Imprensa.
Leiam, curtam e se informem pela Agência Fortaleza de Notícias, que está no ar... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto