No BNB

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) sediará, na próxima segunda-feira (22), o Fórum de Gestores Federais do Ceará, a ser realizado a partir das 9 horas no auditório do Gabinete da Presidência da Instituição, na sede do Banco (Avenida Silas Munguba, 5.700 – Passaré – Fortaleza/CE).
O encontro contará com a participação do presidente do Banco do Nordeste, Nelson Antônio de Souza, do ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, do presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Expedito José do Nascimento, e de representantes de órgãos federais com atuação no estado. Também foram convidados o governador do Estado, Cid Gomes, bem como o governador eleito, Camilo Santana. 
Na ocasião, serão discutidas formas de participação e apoio dos órgãos federais com representação no Ceará no que tange ao Projeto de Integração do Rio São Francisco, do Ministério da Integração, e ao Projeto Cinturão das Águas, do Governo Estadual. A iniciativa visa fortalecer o Fórum de Gestores Federais do Ceará como espaço de sinergia entre as diferentes esferas da Administração Pública, ampliando a participação dos gestores federais no estado e contribuindo para o estabelecimento de cooperação técnica entre os diversos órgãos. 

Articulação
O Fórum de Gestores Federais é uma articulação criada pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República como forma de promover maior integração entre os órgãos federais no âmbito de cada estado.
No Ceará, o Fórum é coordenado pelo Banco do Nordeste, Caixa Econômica, Correios, Incra, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Trabalho e Ministério da Agricultura e Pecuária, entre outras instituições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto