Natal do Shalom

O bispo auxiliar de Fortaleza, dom Rosalvo, preside hoje, às seis da noite, a solene celebração do Natal do Senhor na Casa São Francisco, albergue para moradores de rua mantido pela Comunidade Católica Shalom, no Centro de Fortaleza.
A celebração é aberta ao público em geral.
História de Superação - Carlos Alberto, conhecido como Paulista, já passou o Natal na rua. “Foi uma experiência dolorosa”, define. Tendo deixado São Paulo veio morar com a irmã em Fortaleza. Devido à dependência química e saída da irmã da cidade viu-se obrigado a morar nas ruas por alguns períodos.
“Neste tempo um morador de rua me indicou a Casa São Francisco do Shalom como um local de acolhimento”, conta. Foi nela que ele passou o Natal  ano passado. “Foi maravilhoso. Na Casa se construiu um ambiente familiar onde pudemos viver o verdadeiro sentido do Natal”.
Este Natal será ainda mais especial para o “Paulista”. “A expectativa é a melhor possível porque estou limpo [das drogas], estou noivo, em comunhão com minha família e trabalhando. Tudo graças a esta Casa que foi para mim uma terra fértil”, testemunha Carlos.
Mais sobre a Casa São Francisco - O Albergue São Francisco existe há 13 anos, na cidade de Fortaleza, e já atendeu cerca de 10 mil pessoas.
“No início, 80% dos nossos acolhidos eram de idosos e 20% de jovens. Hoje, os dados se inverteram. 80% são de jovens e o principal motivo que os leva às ruas são as drogas, especialmente o crack”, explica Antonio Pereira, que trabalha na instituição há dez anos.
A instituição, que é administrada pela Comunidade Católica Shalom, acolhe 56 moradores de rua que livremente pedem ingresso na casa. Faz parte do projeto Jesus Meu Abrigo, da Promoção Humana Shalom.
A Casa São Francisco funciona à Rua Conselheiro Tristão, 138, no Centro de Fortaleza, vizinho à Delegacia de Capturas. A instituição aceita doações em dinheiro, alimento e serviço voluntário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto