Na XI Bienal do Livro

Conhecida mundialmente, a obra “O Mundo Perdido”, de Arthur Conan Doyle, está adaptada pela primeira vez para o cordel e será lançada no domingo (14), às 16 horas, na XI Bienal Internacional do Livro do Ceará. O autor do livro é o cordelista Paiva Neves, que trouxe a história para a Amazônia brasileira e introduziu algumas espécies de dinossauros encontradas no Nordeste, como o Espinossauro (Spinosaurus aegyptiacus), achado no Ceará. Com ilustrações de Klévisson Viana, O Mundo Perdido em cordel é voltado para o público infantil. O encontro com o público ocorre na Praça do Cordel.
A Bienal acontece até domingo (14), no Pavilhão Oeste do Centro de Eventos do Ceará com o tema “Fortaleza de Moreira Campos”. Além do cearense, o escritor Milton Hatoum será homenageado. O evento terá ainda diversas atividades simultâneas, entre feira de livros, oficinas, palestras, mesas-redondas, lançamentos de livros, exposições, colóquios, apresentações ao vivo de podcasts, rodadas de RPG, convenções, debates e shows lítero-musicais. São esperados 600 mil visitantes ao longo do evento. O horário de funcionamento será das 9 às 22 horas.
O Ministério da Cultura, o Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a Petrobras, a Coelce e a Oi apresentam a XI Bienal Internacional do Livro do Ceará, cuja realização é do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede) e do Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC). O patrocínio é do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES), com apoio institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), e Sesc/Ceará, bem como o apoio das principais entidades ligadas ao livro e à leitura no Brasil, a CBL – Câmara Brasileira do Livro, a ABDL – Associação Brasileira de Difusão do Livro, e a ANL – Associação Nacional de Livrarias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses