Multiplay 2015

A operadora cearense Multiplay vem se destacando nacionalmente frente ao mercado de TV por assinatura e Internet. Como resultado, foi eleita em novembro a melhor operadora brasileira pela Associação NEOTV, na 2ª Edição do Prêmio NEOTV.
Com 70% do investimento realizado em 2014 totalmente direcionado para a qualidade do serviço, a Multiplay projeta para 2015 a ampliação da rede em fibra óptica, da rede de hotspots (WiFi) gratuito, aumento de velocidade da banda larga e ainda o investimento na tecnologia Over The Top (OTT).
Segundo a Anatel, o Nordeste foi a única região do país que cresceu no quesito novos assinantes, em setembro, o país fechou o mês com 19,43 milhões de acessos de TV paga. Segundo ainda a Anatel, existe um aumento de 34% entre 2013 e 2014. No período entre janeiro e agosto de 2013, a região captou 144.029 novos assinantes; em 2014 foram 192.756.
Para o diretor-geral da operadora de TV por assinatura cearense Multiplay, Eduardo Pauletti, o crescimento do interesse cada vez maior por esse tipo de serviço está atrelado, dentre outros fatores, aos serviços adicionais que as empresas oferecem junto com a TV.
“Além da multiplicidade de pacotes, qualidade de recepção, alcance e variedade de conteúdo, os consumidores são atraídos pelos serviços adicionais de internet banda larga e telefonia, ofertados quase que como bônus em forma de combos, sem aumento significativo no valor. Cerca de 6 milhões de famílias acessam a internet a partir de pacotes fornecidos pelas operadoras de TV por assinatura”, comenta Pauletti.
Em Fortaleza, a Multiplay já está disponível em bairros distantes do Centro e da Aldeota, como por exemplo Presidente Kenedy, Parquelândia, Parangaba, Damas e Montese. Pauletti comemora ainda o crescimento da base de clientes durante o ano de 2014, “Nossa base de clientes cresceu e a expectativa é que continue crescendo diante do permanente aperfeiçoamento na qualidade dos serviços. Atualmente, nossas pesquisas de satisfação apontam que 90% dos clientes recomendariam a Multiplay”, sinaliza o diretor geral da marca, Eduardo Pauletti.
As pesquisas também demonstram um aumento em itens considerados essenciais como a agilidade no atendimento.
Sobre os planos para 2015, Pauletti afirma que continuar a expandir a rede é uma das prioridades, até 2016 serão mais 400km com a tecnologia de fibra óptica. Também no próximo ano será ampliada a oferta de hotspots gratuitos pela cidade, chegando a quase 100 pontos. A banda larga também será um dos focos dos investimentos na qualidade da Multiplay. “Iremos melhorar ainda mais a qualidade da nossa banda larga, proporcionando uma notável estabilidade de sinal e um aumento das ofertas de velocidades que temos hoje”, diz o executivo.
Seguindo uma tendência Mundial, a Multiplay também investirá na tecnologia OTT, serviço multisscreen que possibilita ao consumidor assistir aos programas e filmes de sua escolha, na tela de sua preferência. Um estudo da Pyramid Research sinaliza que há um cenário otimista para provedores de serviços over-the-top (OTT) nos mercados emergentes e que esse mercado cresceusubstancialmente em 2013, chegando a 2,5 milhões de usuários de streaming de vídeo online.
A expectativa é que 2014 feche com o mercado de TV crescendo em 4 milhões de assinantes, e o OTT, ao invés de inimigo, deve ser uma força indutora deste crescimento, aponta a Pyramid Research.
“Pretendemos investir em uma plataforma própria, com nossa própria marca, onde o nosso cliente possa assistir filmes, séries e outros programas à sua escolha, em seu smartphone, tablet ou TV”, destaca Pauletti.
Premiação NEOTV - A honraria contempla as melhores empresas do mercado de TV por assinatura e internet do país e elege entre os mais de 140 operadores de TV por assinatura, provedores de internet, fornecedores de soluções e serviços, fabricantes e distribuidores de equipamentos da Associação NEOTV. Os associados operadores de TV por Assinatura e Internet banda larga atuam em mais de 475 cidades, com presença em 20 dos 27 estados brasileiros, dando a NEOTV uma abrangência nacional.
A associação nasceu em 1999 com 12 associados, e chega a 2014 com 142 membros. Cumpre o papel, segundo o diretor geral, Alex Jucius, de fomentar o serviço de TV paga e banda larga em áreas de menor densidade, com recursos próprios. "O poder de mercado das grandes operadoras é maior hoje do que há 15 anos, o mercado é mais concentrado. O pequeno se diferencia pelo serviço que presta e pelo atendimento", disse.
A performance das operadoras pequenas nas cidades em que concorrem com a grandes é boa, diz Jucius. Ele conta que, segundo levantamento da associação, em 52% dessas cidades as operadoras pequenas têm share superior a 20%, e em 48% das cidades elas são a primeira ou segunda colocada do ranking.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde