Gonzagão, 102 anos amanhã

Treze de dezembro é dia de relembrar um dos ícones da cultura nordestina. É nesta data que o saudado Rei do Baião, Luiz Gonzaga, faria 102 anos se estivesse vivo. Em Fortaleza, a comemoração será feita em grande estilo.
Amanhã, Fortaleza recebe, pela segunda vez, o musical “Gonzagão – A Lenda”. O público vai ganhar o presente de poder ver o espetáculo gratuitamente no Aterrinho da Praia de Iracema, a partir das nove da noite.
A iniciativa é parte do circuito que teve início em dezembro do ano passado, quando o musical foi levado pela primeira vez para a terra natal do compositor, em Exu, no interior de Pernambuco. A primeira edição do circuito, entre dezembro de 2013 e maio de 2014, foi um sucesso em sua passagem por Exu (PE), Campina Grande (PB), Caruaru (PE) e Recife (PE), em seis apresentações gratuitas que reuniram um público de mais de 23 mil pessoas.
Oito atores e uma atriz se revezam no palco em uma viagem musical pela trajetória do Rei do Baião. Como em qualquer história de homem que vira mito, a vida de Luiz Gonzaga tem passagens em que as versões de seus biógrafos não convergem, em que realidade e fantasia se confundem, e o autor e diretor João Falcão se sentiu livre para tratar mais do mito do que do homem.
Há dois anos em cartaz e com diversos prêmios e lindas críticas na bagagem, o espetáculo do autor e diretor João Falcão foi vencedor do Prêmio Shell de Teatro 2012 de Melhor Música; do 7o Prêmio APTR de Melhor Produção; do Prêmio FITA 2013 nas categorias Melhor Espetáculo (Júri Popular), Melhor Direção e Melhor Figurino; e, recentemente, ganhou mais quatro prêmios - Bibi Ferreira, nas categorias: Melhor roteiro, melhor direção, melhor direção musical e melhor espetáculo. “Gonzagão – A Lenda” também foi eleito em 2013 um dos cinco melhores musicais do ano pelos jornais O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo. O público acumulado já passa de 100 mil espectadores.
SERVIÇO
“Gonzagão – A Lenda”
Data: Amanhã (13).
Local: Aterrinho da Praia de Iracema.
Horário: 21 horas.
Entrada Gratuita.
Classificação: 12 anos.
Duração: 90 minutos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses