Do Oiapoque ao Chuí no CCBNB

Um registro emotivo de descobertas por um Brasil múltiplo, provocando diálogos, registrando imagens e compartilhando. Esta é a proposta da exposição “Do Oiapoque ao Chuí”, em cartaz no Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil (Rua Conde d’Eu, 560 - Centro) a partir da próxima quinta-feira (11) até 18 de janeiro.
O projeto é da artista visual Luciana Magno, que partiu em uma expedição saindo do extremo norte do Brasil, atravessando o país em uma vivência que pode ser acompanhada no site do projeto http://www.lucianamagno.com/telefonesemfio
Cruzando as cinco regiões brasileiras em um estúdio móvel, “Telefone sem Fio” faz um percurso por rodovias e hidrovias que somam mais de seis mil quilômetros. Seu trajeto inicia na cidade Oiapoque, ao extremo norte do país, percorrendo 33 cidades entre os estados do Amapá, Pará, Maranhão, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, findando sua rota na cidade Chuí, ao extremo sul brasileiro.
O projeto propõe o encontro via chamadas telefônicas entre moradores das cidades transitadas através de ações propostas durante o percurso, além da formação de um arquivo documental em vídeo e áudio acerca da diversidade cultural, histórica e geográfica do Brasil. A viagem tem como foco o trajeto e as suas particularidades como fonte de pesquisa. Integrando o projeto, o website ganha alimentação contínua durante o percurso e um documentário a ser lançado em junho de 2014.
Exposição
Do Oiapoque ao Chuí
Artista: Luciana Magno (PR)
Abertura: Quarta (10) às 18 horas.
Visitação: 11 de dezembro de 2014 a 18 de janeiro de 2015



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim