Caso Petrobras no Exterior

O escritório norte americano Wolf Popper LLP entrou com ação no Tribunal Federal de Nova Iorque com ação coletiva (class action) contra a Petrobras, pelas perdas das ações.
No Brasil, o escritório Almeida Advogados representa o escritório de Nova York Wolf Popper LLP, tem recebido dezenas de consultas de gestores, assets, fundos de investimento e de pensão com papeis ADRs.
André de Almeida (foto) explica que a ação coletiva do Direito Americano denominada class action, busca a restituição dos danos sofridos pelos investidores e consiste em importante mecanismo previsto pela legislação norte-americana, para a proteção de direitos coletivos (cujos interesses foram feridos pelos mesmos fatos) e buscam uma solução legal comum.
“Potencialmente, milhões de prejudicados, todos investidores em títulos da Petrobras, aderirão a esta class action. Todos os fatos relacionados com este potencial prejuízo serão considerados dentro de um processo legal, devidamente dotado das garantias de contraditório e ampla defesa das partes”.
Para esclarecer as dúvidas e como aderir a ação, o Almeida Advogados promove – hoje (11) e amanhã (12), palestras fechadas com pequenos grupos de clientes e quem procura o escritório.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses