Camilo em João Pessoa

O governador eleito do Ceará, Camilo Santana (PT) participa neste momento, no Centro de Eventos de João Pessoa (PB), do ‘Encontro com governadores do Nordeste’, onde apresenta aos gestores da região uma proposta inicial para o financiamento da saúde pública. “É importante ressaltar que defendemos que somente 1,2% da população brasileira pague esta contribuição. Ou seja, apenas a população mais rica do Brasil, que tem como movimentação financeira valor superior a 15 salários mínimos, pagará a nova contribuição”, destacou Camilo, em entrevista coletiva na chegada ao evento.
A nova proposta terá ainda os seguintes pontos: recursos exclusivos para a Saúde; não será submetido à Desvinculação de Receitas da União; repartição com União (40%), estados (35%) e municípios (25%) conforme critério de rateio dos fundos participação dos Estados (FPE) e Municípios (FPM); e os recursos serão adicionais à aplicação do mínimo obrigatório já previsto constitucionalmente de 12% para Estados e 15% para municípios. 
Outros pontos serão repassados aos governadores eleitos durante a reunião de hoje em João Pessoa e novos tópicos poderão ser incluídos após o encontro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses