Basquete Cearense 100% na LDB

Basquete Cearense líder da LDB (foto Raphael Oliveira)
Só deu Basquete Cearense até aqui na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2014. Hoje, a terceira etapa chegou ao fim, e a equipe do técnico Espiga conquistou seu 17º triunfo em 17 jogos disputados (100% de aproveitamento) ao passar pelo Clube Náutico Capibaribe (PE), no Praia Clube, em Uberlândia (MG), pelo placar de 88 a 56.

O expressivo resultado positivo que manteve os cearenses imbatíveis e na liderança absoluta da competição nacional Sub-22 teve como principal destaque a atuação impecável do armador Davi Rossetto, que não errou nenhum arremesso sequer e deixou a quadra com 14 pontos em 14 arremessados (100% de aproveitamento), com direito a quatro bolas para 3 pontos. 
Outros que se sobressaíram pelo Basquete Cearense foram o pivô Alexandre Paranhos, responsável por 14 pontos, o pivô Rômulo, que anotou um duplo-duplo de 13 pontos e dez rebotes, além do ala/pivô Luis Enrique, também com 13 pontos, e do ala Victor Gusmão, com 12 tentos anotados. 
Já o Náutico, que ganhou apenas um de seus cinco jogos na etapa de Uberlândia e agora tem campanha total de oito vitórias em 17 partidas (47,05% de aproveitamento), contou com boas atuações do ala/pivô Pezão, cestinha da partida, com 19 pontos, e do armador Bolado, que guardou dez pontos na última partida de sua equipe na terceira etapa da LDB.
O jogo - Com início arrasador, o Basquete Cearense iniciou a partida a todo vapor, com defesa pegada e dificultando ao máximo as ações ofensivas do Náutico, que pouco conseguiu fazer no período inicial. Após abrir o jogo com 11 a 2, a equipe do técnico Espiga seguiu com domínio total do duelo e fechou o primeiro quarto com 14 pontos de vantagem: 25 a 11. 
Sem tirar o pé do acelerador, os cearenses seguiram ampliando sua margem, que rapidamente pulou para a casa dos 20 pontos (32 a 11). A partir daí, o treinador do esquadrão de Fortaleza pôde dar rodagem ao time e colocar em quadra seus jogadores do banco de reservas, que não deixaram a peteca cair e mantiveram a diferença de 20 pontos até o final do segundo quarto: 41 a 21. 
Mas o Basquete Cearense queria mais. Mesmo com mais de 20 pontos de frente, a agremiação do Estado do Ceará seguiu sem tomar conhecimento do adversário e teve mais uma grande atuação ofensiva no terceiro período, no qual foi vencido pelo time verde e branco por 31 a 20, placar que os levou para o último quarto com 31 pontos de vantagem: 72 a 41. 
Nada mudou no último quarto. O Náutico até tentou crescer e reduzir um pouco o largo prejuízo, mas nem mesmo os dez pontos do ala/pivô Pezão foram capazes de mudar o cenário da partida, que seguiu dominada pelo Basquete Cearense mesmo com alta rotação dos atletas do banco de reservas. Assim, os comandados do técnico Espiga fecharam sua última partida na terceira etapa da LDB com vitória por 88 a 56.
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). 
(Por Liga Nacional de Basquete).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde