AFN na XI Bienal do Livro

O livro de contos “A Gota Delirante” reúne 32 contos inéditos do autor cearense mais o conto que dá nome ao livro. A obra foi lançada ontem, no espaço Café Literário, durante a XI Bienal Internacional do Livro do Ceará, e contou com a presença da neta do escritor, Carolina Campos.
O livro foi organizado pelo acervo de Moreira Campos, com a curadoria de Neuma Cavalcante e Terezinha Alves Melo. No texto de apresentação, Sânzio de Azevedo destaca a relação com Moreira Campos e o ineditismo da obra. “Há histórias comoventes que valem mais pela perícia do narrador, pois seu enredo é algo evanescente ou esgarçado”.
A neta de Moreira Campos, Carolina Campos, confessa que admira e gosta de todos os contos, mas que, apesar de não conter na antologia inédita, o conto “O peregrino” é o seu favorito. “É o alivio de uma grande expectativa que os leitores de Moreira campos esperavam há muito tempo.” Para ela, “A Gota Delirante”, o último livro de Moreira Campos, é um resgate do “fundo do baú” do avô. “Ao longo das últimas produções, ele (o avô) vinha sendo cada vez mais abreviado. Essa obra é o coroamento do processo de ser cada vez mais breve, mais sintético”, detalha.
O conto "A Gota Delirante" apareceu pela primeira vez aos leitores de Moreira Campos em 1990. Os originais da obra encontram-se no Arquivo Pessoal do contista, sob a preservação do Acervo do Escritor Cearense da Universidade Federal do Ceará. 
A Bienal vai até amanhã das nove da manhã às dez da noite, no Centro de Eventos do Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses