AFN na XI Bienal do Livro

Palhaços fizeram a festa  na Bienal hoje (foto Luciano Gomes)
A XI Bienal Internacional do Livro do Ceará não para. Os corredores do Mezanino 1  do Centro de Eventos do Ceará fervilharam na manhã de hoje, com a presença dos alunos de diversas escolas de Fortaleza e outros municípios cearenses. 
Em um palco montado próximo à sala 1, o ator Roberto Bolaños (1929-2014) ganhou homenagem dos alunos da Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Rosário, do município de Groaíras, a 220 km de Fortaleza. Eliete de Paula, 15 anos, Talia Araújo, 16 anos, Joselan Mesquita, 15 anos, e Yuri Azevedo, 17 anos, trouxeram uma adaptação de um episódio da série Chapolin Colorado para encantar os olhos e provocar gargalhadas nas crianças que assistiram à peça “A Bruxa Baratucha”. Os quatro atores participaram do Programa Alfabetização na Idade Certa da Secretaria da Educação do Estado do Ceará.
Alguns passos à frente, a sala 3 preencheu-se com os acordes da sanfona, do baixo, da bateria e a animação de adultos e crianças empolgados com a apresentação “Dias de Brincadeira” da Cia do Batente de Sobral. O espetáculo lítero-musical envolveu o público com a desenvoltura de Taffa Teixeira e companheiros, Cicinho Rodrigues (bateria), Luhan de Castro (baixo) e Tchesco Oliveira (sanfona), que cantaram histórias dentro da perspectiva de interação constante com o público.
Entre os mais empolgados, Edmar Damascendo, 37 anos, conheceu o grupo por intermédio da esposa que fez um curso junto com Taffa Teixeira. “A criatividade deles fez com que as pessoas participassem e se sentissem à vontade para interagir”, declara Edmar que admitiu ter lembrado de muitos momentos da infância.
Taffa Teixeira, o vocalista do grupo, trabalha há sete anos com musicalidade infantil e contou que o grupo faz várias intervenções nas apresentações: contação de histórias, oficinas e apresentaçõs musicais. Para o espetáculo de hoje, Taffa disse que pensou em fazer de tudo um pouco. “O público da bienal é bem volante. Então resolvi fazer de tudo e isso é muito desafiador. A gente espera que a sala esteja lotada, mas quem veio interagiu muito legal e passou uma energia muito boa pra gente”, afirma Taffa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto