A Construtora do Ano: Dias de Sousa

A Dias de Sousa Construções, que este ano completa 20 anos de atuação no mercado cearense, foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, como a Construtora do Ano. A escolha foi realizada pelo Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE), que representa mais de 680 empresas da construção civil associadas. Em 2014, o sindicato desenvolveu uma nova metodologia, com apoio de uma consultoria externa que realizou auditorias nos canteiros de obra das empresas concorrentes ao título. Três check-lists foram aplicados junto as nove empresas que se candidataram ao prêmio, e a Dias de Sousa obteve as melhores pontuações. Os auditores buscaram comprovar boas práticas, registros, documentações e controles, conforme normas e legislações pertinentes ao setor, fundamentados em três pilares: Gestão e Qualidade, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.
Para a presidente da Dias de Sousa Construções, Graça Dias, as auditorias realizadas nos canteiros comprovaram que a construtora continua mantendo seus elevados padrões de qualidade, determinantes para sua escolha como construtora do ano em 2013, e que referendaram mais essa conquista do primeiro lugar, em 2014. “Somos novamente destaque na construção civil cearense, não somente por colocar a qualidade em primeiro lugar, mas também pelo nosso compromisso com a realização das pessoas, sejam colaboradores ou consumidores dos nossos produtos”, comemora a empresária, ciente do compromisso e responsabilidade em manter a Dias de Sousa como uma referência na construção civil cearense.
Atualmente, a construção civil emprega cerca de 90 mil trabalhadores em todo o Estado, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Além disso, o setor segue crescendo anualmente acima da média econômica nacional e estadual. Segundo os últimos números divulgados do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), no Ceará essa alta foi de 4,72%, em 2012.
A vitória da Dias de Sousa Construções para o troféu Waldyr Diogo de Siqueira foi anunciada durante o Prêmio da Construção, evento realizado no La Maison Dunas para mais de mil convidados pelo Sinduscon-CE dentre autoridades, jornalistas, formadores de opinião, parceiros, associados e o empresariado local. Também concorriam ao prêmio Caltech Engenharia, Diagonal Engenharia, Fujita Engenharia, JVS Engenharia, Construtora Manhattan, Magis Incorporações, Construtora Mota Machado e Rizzato Correia Construtora. Além da Dias de Sousa, anunciada como melhor construtora, outras premiações foram concedidas. Raimundo Saraiva Coelho, conhecido como Tenente Coelho, foi homenageado in memoriam com Troféu Caixa para o Prêmio Resgate Histórico. O Prêmio Tecnologia e Qualidade foi entregue ao Engenheiro Luciano Gonçalves Scipião, que recebeu o Troféu Tigre. Já o Troféu Fiec para o Prêmio Responsabilidade Social foi para o Projeto Mutirão do Bem, realizado pela C. Rolim Engenharia. O Troféu Geradau, que homenageia o Operário do Ano foi para o Mestre Manoel Messias da Costa, da Scopa Engenharia; e o Troféu Cbic, para o Prêmio Desenvolvimento Setorial foi concedido para o empresário Beto Studart.

Dias de Sousa


Ao longo dos seus 20 anos de atuação no mercado imobiliário, a Construtora Dias de Sousa consolidou sua atuação no mercado cearense com empreendimentos comerciais e residenciais de alto padrão que unem as mais atuais tecnologias de construção a um inconfundível padrão de qualidade. Dentre os lançamentos deste ano, estão o residencial Cosmopolitan, e o 1º Complexo Imobiliário na Washington Soares, o WSTC SOHO que terá duas torres residenciais, e duas torres comerciais, além de um mall de lojas exclusivo. Com certificações no Selo PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat), ISO 9001 (Gestão de Qualidade), e Green Building Council de Construção Sustentável, a Dias de Sousa investe no social através do projeto Descobrindo Saberes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto