Viapol

Amanhã, às 18 horas, será a vez do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará – Sinduscon-CE receber a palestra sobre a importância do isolamento acústico nas construções, realizada pela Viapol, especialista no desenvolvimento de soluções para a construção civil.  Na sede do sindicato, em Fortaleza, o engenheiro Marcos Storte (foto), Gerente de Negócios da Viapol, fará a apresentação abordando o tema “Desempenho de sistemas acústicos em pisos de edificações para atender a ABNT NBR 15575:2013”.
 
No encontro, conceitos de acústica, desempenho acústico, norma ABNT 15575:2013, normas técnicas internacionais, relatórios de desempenho, serão discutidos. Também farão parte da explanação, as técnicas e os conceitos dos produtos que compõem a Linha Acústica Viapol Antirruído®, destinada a amortecer e reduzir vibrações e ruídos causados por impacto em lajes de piso, proporcionando maior conforto acústico aos moradores das edificações verticalizadas.
 
“A Viapol apoia todas as iniciativas que visam difundir os conceitos de impermeabilização e de acústica, sobretudo, no que se refere à importância de atender às normas técnicas em vigor. É necessário abastecer o mercado de informações que demonstrem os efeitos positivos do uso da impermeabilização e da proteção acústica na durabilidade, na funcionalidade, na redução dos custos de reforma e até na sustentabilidade e respeito ao meio ambiente”, destaca Marcos Storte.
 
Palestrante
Marcos Storte é Engenheiro Civil, formado pela Escola de Engenharia Civil de Volta Redonda (RJ), mestre em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e autor do livro “Látex Estireno Butadieno – aplicação em concretos de cimentos e polímeros”.
 
Serviço:
11 de novembro
Palestra: “Desempenho de sistemas acústicos em pisos de edificações para atender a ABNT NBR 15575:2013”
Horário: 18h00
Local: Sede do Sinduscon-CE
Rua Tomás Acioly, 840, 8º andar, Fortaleza (CE)
Inscrições: Enviar e-mail para patriciabley@sindusconce.com.br informando nome completo, telefones de contato e formação profissional
 
 
Perfil Viapol
Fundada em 1990, a Viapol é hoje uma referência nacional e internacional nos seguintes canais de atuação: Edificação, Infraestrutura, Saneamento Básico, Obra Industrial, Aditivos para Concreto, Industrial, Varejo e Exportação. Para atender os mercados profissional, varejista e industrial, a empresa conta com ampla linha de soluções, divididas nos seguintes grupos de produtos: Aditivos para Concreto e Argamassa, Construção Geral, Impermeabilização, Isolação Acústica, Insumo Industrial, Madeira e Piso Industrial.
São mais de 900 itens voltados à proteção, conservação e valorização das obras e também às indústrias de transformação. O comprometimento com o meio ambiente, a saúde e a qualidade de vida das pessoas está presente em todos os desenvolvimentos. A Viapol possui unidades fabris em Caçapava (SP) e Lauro de Freitas (BA), conta com mais de 400 colaboradores e aproximadamente 120 representantes comerciais atuantes em todas as regiões do País e também atende o mercado externo.
Desde junho de 2012 passou a ser controlada pela Euclid Chemical, pertencente ao grupo RPM International - holding norte-americana que adquiriu a empresa e que possui subsidiárias que são líderes mundiais em revestimentos especiais, vedantes, materiais de construção e serviços relacionados. Detalhes adicionais podem ser encontrados no site www.RPMinc.com e seguindo a RPM no Twitter: www.twitter.com/RPMintl.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses