Universo Senac

Universo Senac e o Mundo do Trabalho. Este é o tema central da segunda edição da Mostra Senac de Educação Profissional, evento realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) de hoje (25) a sexta-feira (28),  na unidade do Senac no Centro, em Fortaleza. São quatro dias com programação intensa composta por palestras, workshops/aulas experimentais, exposições, relatos - cases de sucesso e apresentações culturais. No local, serão instalados vários espaços que aproximam o visitante ao mundo Senac de educação profissional, difundindo saberes, técnicas e processos do fazer laboral. A inscrição são dois quilos de alimentos não perecíveis e o evento é aberto ao público.
A Mostra Senac de Educação Profissional tem como objetivo disseminar junto aos jovens, comerciários e gestores cearenses, conteúdo, práticas inovadoras, cases de sucesso e tecnologias aplicadas na formação profissional, oportunizando espaços diversificados de aprendizagens e orientações acerca da empregabilidade, oportunidade profissional nos diversos setores de comércio, de bens e serviços e turismo como referência de formação para o mercado de trabalho.
“A Mostra Senac será um momento de impulsionar os talentos dos jovens que participam do evento, despertando para a importância de uma profissionalização sólida e de sucesso. Será também mais uma oportunidade para fortalecer a marca Senac dentro do contexto de educação profissional e, assim, destacar a importância do conhecimento", explica Rodrigo Leite, diretor de Educação Profissional do Senac/CE.
Dentro da programação são realizadas quatro palestras magnas ministradas por profissionais expertises, nas mais diversas áreas do saber. Os temas serão ‘Carreira e Emprego’, com Max Gehringer (Agência BP), ‘Empreendedorismo e Sucesso Profissional’, com Alci Porto (Diretor Técnico do Sebrae/CE), ‘Criando Oportunidades’, com Bel Pesce (Inova) e ‘Eu Posso Mudar o Mundo’, com Rosier Alexandre (TBC Consultoria).
A Mostra Senac de Educação Profissional contará também com apresentações artísticas e culturais, serviços de massagem e estética facial, todos com a participação dos alunos do Senac, e exposição com os estilistas Jum Nakao e Lindemberg Fernandes, além de uma exposição fotográfica dos discentes da própria Instituição. Além disso, os participantes do evento poderão assistir a shows musicais de Isabela Taviani, The Dillas, O Verbo e Sam Alves. Os shows começam sempre ao final de cada dia, a partir das 20h30.
Ainda compondo as atividades da Mostra, estarão disponíveis os serviços da Rede de Educação a Distância, da Biblioteca Senac e do Banco de Oportunidades da Instituição. A livraria Senac também estará presente, expondo e comercializando livros publicados pela
Editora Senac. Este ano haverá novamente o Espaço Interativo quando serão realizadas variadas ações que se propõem a estimular a criatividade e o protagonismo juvenil. 
Já no último dia da Mostra, será realizada a certificação de mais de 450 alunos concludentes dos cursos Técnicos e de Aprendizagem promovidos pelo Senac/CE. Durante a formatura, serão entregues ainda placas de reconhecimento para as empresas que mais colaboraram com o Programa Jovem Aprendiz. Entre os cursos concluídos estão: Atendimento em Postos de Combustíveis, Serviços Administrativos, Serviços de Vendas e Serviços de Operações em Supermercados, Atendente de Lanchonete, Enfermagem, Técnico em Óptica e Comércio Exterior.
Serviço
2ª Mostra Senac de Educação Profissional
Período: 25 a 28/11/2014
Horário: 8h30 às 22 horas
Local: Senac Centro – Avenida Tristão Gonçalves, 1245, Centro.
Entrada: dois quilos de alimentos não perecíveis
Pré-inscrição: é necessário realizar previamente a inscrição no site da Mostra www.mostrasenac.com.br
Informações: 85 3270.5400
Números da Mostra
4 palestras magnas
12 palestras
89 workshops e aulas experimentais
12 apresentações científicas
23 intervenções culturais/artísticas

Certificação de 450 alunos concludentes dos cursos Técnicos e de Aprendizagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses