40 anos do Lions Assunção

Vereador integra a bancada do PROS na Câmara Municipal – Foto: Genilson de Lima
A Câmara Municipal de Fortaleza realiza hoje à noite, sessão solene no Plenário Fausto Arruda, em homenagem aos 40 anos do Lions Clube Fortaleza Assunção. A solenidade, de autoria do vereador Carlos Dutra (PROS) reconhece o trabalho desenvolvido pela instituição em prol das comunidades carentes do município.
De acordo com o parlamentar, a instituição faz parte de uma organização internacional, voltada para serviços humanitários. “ A Lions Clubs International foi fundada nos Estados Unidos em 1917 por Melvin Jones e se tornou internacional em 1920, quando foi fundado um Lions Club no Canadá. No Brasil a LIONS chegou em 1952 e no Ceará em 1958.”, destacou.
Atualmente existem mais de 46 mil Lions Clubs espalhados por países, sendo 1.300 no Brasil e 52 clubes no Ceará. Segundo o vereador, são aproximadamente 1,4 milhão de homens e mulheres realizando exames de vista e de saúde, concedendo bolsas de estudo, distribuindo cestas básicas, entre outros serviços sociais. Em Fortaleza existem 14 clubes de LIONS, dentre eles o Assunção, que neste ano comemora 40 anos de fundação e serviços prestados à população e às comunidades carentes.
Na justificativa, Carlos Dutra destacou a importância do LIONS Clube Assunção e elencou os projetos desenvolvidos pela instituição no Município. “Hoje o LIONS Assunção ajuda diretamente aproximadamente 500 pessoas entre moradores de rua, idosos e crianças, através do Projeto Bambini, da Creche Sonho Infantil, do Grupo de Idosos São Pedro e da distribuição de Sopão.”, frisou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim