Conselheiro do TCE-MA visita TCM-CE

Conselheiro do TCE-MA, Washington Luiz recepcionado pela ouvidora do TCM-Ce, Telma Escóssio


O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE) recebeu em visita técnica o conselheiro Washington Luiz que integra o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA).
O objetivo foi conhecer o funcionamento da Ouvidoria do TCM cearense, visto que a Corte de Contas maranhense está em processo de implantação de mecanismo semelhante para interlocução com a sociedade local e ele será o primeiro a ocupar a função, ampliando, assim, a política voltada para os aspectos ligados à transparência.
O conselheiro foi recebido pela ouvidora do TCM-CE, Telma Escóssio, e conheceu a estrutura e o trabalho da Ouvidoria dessa Corte de Contas, que, só no corrente ano, prestou mais de quatro mil atendimentos. Na ocasião foram ainda apresentadas as ferramentas utilizadas pela instituição cearense, como o tridígito 162 e o Sistema de Atendimento ao Cidadão (SAC), todas elas voltadas para o relacionamento com o público.
“O grande desafio é abrir o Tribunal para a comunidade, por isso esse conhecimento vai ser importante pra gente iniciar nosso trabalho. Vocês estão ajudando bastante. As boas práticas devem ser copiadas”, afirmou Washington Luiz.
Para intercâmbio de experiências na área, a Ouvidoria do TCM-CE também recebeu, no decorrer de 2014, delegações técnicas do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA), Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO), Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) e Tribunal de Contas do Estado do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), sendo os dois últimos grupos em 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses