Pular para o conteúdo principal

PV pode ter geral de volta

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel), recebeu hoje representantes das torcidas organizadas dos maiores clubes do Estado para discutir a viabilidade da instalação de dois setores de “geral” no Estádio Presidente Vargas (PV). De acordo com o titular da pasta municipal, Márcio Lopes, a ideia é a retirada de cerca de 2.500 cadeiras nos setores 5, 6, 13 e 14, localizados atrás dos dois gols. A Prefeitura trabalha a pacificação das organizadas no projeto Nossa Torcida é Pela Juventude, da Coordenadoria de Juventude.
“Iniciaremos o diálogo com a Federação Cearense de Futebol no intuito de termos novamente os grandes clubes do Estado atuando no PV. Após a confirmação dessa possibilidade, vamos submeter a demanda da implantação dos dois setores de ‘geral’ aos órgãos técnicos competentes. Acreditamos que estas modificações deverão acontecer até o início de 2016”, afirmou Márcio Lopes.
Ainda de acordo com o titular da Secel, as modificações não deverão impactar tanto na estrutura atual do estádio. “Vamos manter as mesmas configurações do PV, pois devemos seguir uma série de legislações. Além disso, tais medidas também acarretarão em uma diminuição dos custos em manutenção”, complementa. Além da implementação dos setores geral, os representantes das organizadas locais ainda solicitaram a análise da viabilidade da separação de tais setores dos demais e da implantação de entradas exclusivas para os componentes das organizadas.
“Só queremos poder fazer a nossa festa com segurança, sem prejudicar ninguém. Tudo o que estamos pedindo aqui já existe em outros estádios do mundo e são experiências que deram certo”, destacou Marcos Roberto, diretor da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF). Já para o presidente da Cearamor, Jeysivan Santos, o diálogo com o poder público já é um importante passo. “Estamos satisfeitos em ver que a gestão pública local começa a abrir espaços para que haja um maior diálogo com as torcidas”, conta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...