PV pode ter geral de volta

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel), recebeu hoje representantes das torcidas organizadas dos maiores clubes do Estado para discutir a viabilidade da instalação de dois setores de “geral” no Estádio Presidente Vargas (PV). De acordo com o titular da pasta municipal, Márcio Lopes, a ideia é a retirada de cerca de 2.500 cadeiras nos setores 5, 6, 13 e 14, localizados atrás dos dois gols. A Prefeitura trabalha a pacificação das organizadas no projeto Nossa Torcida é Pela Juventude, da Coordenadoria de Juventude.
“Iniciaremos o diálogo com a Federação Cearense de Futebol no intuito de termos novamente os grandes clubes do Estado atuando no PV. Após a confirmação dessa possibilidade, vamos submeter a demanda da implantação dos dois setores de ‘geral’ aos órgãos técnicos competentes. Acreditamos que estas modificações deverão acontecer até o início de 2016”, afirmou Márcio Lopes.
Ainda de acordo com o titular da Secel, as modificações não deverão impactar tanto na estrutura atual do estádio. “Vamos manter as mesmas configurações do PV, pois devemos seguir uma série de legislações. Além disso, tais medidas também acarretarão em uma diminuição dos custos em manutenção”, complementa. Além da implementação dos setores geral, os representantes das organizadas locais ainda solicitaram a análise da viabilidade da separação de tais setores dos demais e da implantação de entradas exclusivas para os componentes das organizadas.
“Só queremos poder fazer a nossa festa com segurança, sem prejudicar ninguém. Tudo o que estamos pedindo aqui já existe em outros estádios do mundo e são experiências que deram certo”, destacou Marcos Roberto, diretor da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF). Já para o presidente da Cearamor, Jeysivan Santos, o diálogo com o poder público já é um importante passo. “Estamos satisfeitos em ver que a gestão pública local começa a abrir espaços para que haja um maior diálogo com as torcidas”, conta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto