PT Fortaleza

A Executiva do PT Fortaleza reuniu-se, na segunda-feira 03, para fazer um balanço das eleições de outubro em âmbito municipal e federal. Cerca de 20 membros participaram do encontro, na sede do partido, inclusive os parlamentares Guilherme Sampaio e Deodato Ramalho e lideranças dos setoriais de Juventude, Educação e Movimentos Populares.
Os dirigentes debateram as ações realizadas e o resultado da eleição federal em Fortaleza, que garantiu 76% de votos para a presidenta Dilma Rousseff. "Foi uma votação muito expressiva, que demonstra que o fortalezense se identifica com o projeto do PT para o Brasil", avaliou o vereador  Guilherme Sampaio. Elmano de Freitas, presidente do PT Fortaleza, acredita que outro resultado importante da eleição foi a reaproximação de eleitores com a legenda. "Muita gente que historicamente votou no PT se reaproximou do partido buscando lutar também pela manutenção do melhor projeto para o Brasil, entendendo que muitas conquistas populares estavam em jogo com uma possível vitória do candidato tucano", afirmou.
A reunião também discutiu o resultado das eleições estaduais na capital cearense. Na avaliação do presidente, com a concordância de outros integrantes da Executiva, "foi um equívoco tentar esconder o PT na campanha majoritária no primeiro turno", acredita. "Além disso, outro elemento que explica a derrota de Camilo em Fortaleza é a má avaliação do povo sobre o governo do prefeito Roberto Claudio", concluiu.
Novos filiados
A Executiva também debateu um cronograma de ações para até dezembro deste ano. Dentre as atividades já acertadas, está a Plenária de Filiação dos novos membros, que acontecerá no dia 11 de dezembro. Mais detalhes em breve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses