Plataforma de Circulação de Música e Artes Cênicas

As inscrições para participar da primeira edição da Plataforma de Circulação de Música e Artes Cênicas se encerram na próxima quarta-feira (5). Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, que pode ser baixada no site da plataforma na Internet (http://plataformadecirculacao.com) e entregar na Administração do Theatro José de Alencar, das 8 às 16 horas.
O projeto irá promover a circulação de espetáculos de música, teatro, dança e circo por municípios cearenses, descentralizando o acesso a apresentações artísticas e culturais e promovendo um intercâmbio entre cenários e linguagens. O projeto é uma iniciativa da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar, com patrocínio da Petrobras, pelo Mecenato Estadual, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará (Secult). Podem participar pessoas jurídicas de natureza cultural, incluindo associações representativas e cooperativas artísticas.
Serão selecionados até 16 artistas ou grupos dos segmentos de artes cênicas e música, que irão promover ações formativas e realizar, cada um, nove apresentações, em três municípios cearenses, incluindo Fortaleza. A Comissão de Análise e Avaliação será composta por um profissional de música e outro de artes cênicas, convidados pela Secult, além de um representante do Theatro José de Alencar. Ao todo, serão até 144 apresentações e 48 ações formativas, beneficiando 33 municípios.
As apresentações acontecerão entre dezembro de 2014 e março de 2015, quando também serão realizadas, em cada município por onde os artistas e grupos passarem, as ações formativas relacionadas aos seus trabalhos, dando oportunidade aos artistas de cada localidade experimentarem novas perspectivas culturais.
SERVIÇO
Plataforma de Circulação de Música e Artes Cênicas – Edição 2014
Inscrições: Até 5/11/14
Local: Administração do Theatro José de Alencar (Rua 24 de maio, 600, Centro – Fortaleza)
Horário: das 8 às 16 horas.
Mais informações: Acesse Convocatória em http://plataformadecirculacao.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses