O que não veio ainda para cá!

A linha de cafés da Starbucks® está de cara nova. Os apaixonados por café podem encontrar em todas as lojas da marca os oito diferentes tipos de grãos, em pacotes de 250g, com nova embalagem e design que valorizam a origem, história e aspectos do café. Além disso, a maior rede de cafeterias do mundo está promovendo um de seus cafés, o Espresso Roast, em loja para que os clientes conheçam o grão que dá sabor a todas as bebidas da marca.
“Antes nossos clientes encontravam embalagens padronizadas que eram, basicamente, brancas, com nome do café e as cores amarelo, laranja ou roxo na lateral, que indicavam a torra – clara, média ou escura”, explica Renato Grego, gerente sênior de marketing da Starbucks Brasil. “A ideia na mudança da arte das embalagens foi conduzir o consumidor em uma jornada de descoberta, criando uma conexão emocional com nossos cafés e facilitando para que entendam as principais características de seus grãos preferidos, além de customizar e diferenciar uns dos outros, facilitando a visualização”, completa.
Foi dada atenção especial para que cada pacote fosse único e, ao mesmo tempo, mantivesse características consistentes. Por isso, as novas embalagens retratam o que faz cada café único, por meio de histórias, imagens, palavras e texturas. 
“The Starbucks Roast” (A torra Starbucks) 
A Starbucks® alterou a identificação entre as torras clara, média e escura, marcando exatamente onde cada café está situado na curva de torra, a partir de seu sabor. Assim, a partir de agora, é possível encontrar “The Starbucks Roast” na lateral das embalagens, uma barra que classifica os cafés de acordo com três perfis de torra: Sutil e Delicado (Blonde/Golden), Aveludado e Balanceado (Medium), e Ousado e Robusto (Full-bodied & Bold). O cliente poderá identificar o paladar do café, que estará sinalizado com um ponto na barra. 
Torra Clara | Sutil e Delicado (Blonde/Golden): corpo e aroma leve e suave 
Torra Média | Aveludado e Balanceado (Medium): balanceado e sabores ricos 
Torra Escura | Ousado e Robusto (Full-bodied & Bold): sabores encorpados e aromas mais fortes e ousados 

História e notas de sabores 
Contando a história e identificando as notas de sabores que os fãs da marca poderão encontrar ao degustar cada um dos cafés, a Starbucks® quer possibilitar que os clientes identifiquem facilmente as características dos grãos que combinam com o seu paladar. Ainda poderão aprender mais sobre os sabores que já conhecem e descobrir novos. 








O coração das bebidas Starbucks®
A cada temporada, a Starbucks® promove um de seus cafés de linha, possibilitando que os fãs da marca possam conhecer mais sobre cada grão, a região de origem, a história e descubram qual das opções mais agrada o seu paladar – suave, médio ou forte. O universo do café tem muitas peculiaridades e diferentes sabores. Por isso, os clientes podem encontrar em todas as lojas da Starbucks® durante este mês o café Espresso Roast em destaque.
O Espresso Roast é conhecido como o coração das bebidas Starbucks®. Este café de classificação arábica foi especialmente desenvolvido, em 1975, para harmonizar com todas as opções de bebidas da marca – espresso, mochas, cappuccinos, frappuccinos – e todos os métodos de preparo – prensa francesa, filtrado ou máquina de espresso. É um blend especial de grãos da América Latina e da Ásia/Pacífico, de torra escura, com uma doçura rica e caramelizada. Como esta mistura densa e encorpada possui um sabor intenso que resiste ao leite, é a base perfeita para fazer um latte ou cappuccino em casa.
















Este e todos os cafés da Starbucks são vendidos em grãos e podem ser moídos na hora para o cliente, de acordo com o uso: filtro de papel, cafeteira ou prensa francesa. Este serviço não tem custo.












Curiosidade: o espresso foi inventado na Itália por um empreendedor que buscava uma maneira de preparar café em menos tempo, a fim de servir aos passageiros que corriam para pegar trens.



A Experiência Starbucks

A Starbucks® quer compartilhar a experiência da melhor xícara de café, acreditando que a qualidade começa na compra de grãos cultivados sob os mais altos padrões de qualidade, por meio de um comércio ético e práticas que respeitam a cultura de cada fornecedor. O caminho da Starbucks® até a melhor xícara de café é pautado por valores que ajudam a construir um futuro melhor para agricultores, favorecendo um clima mais estável para o planeta. Conheça as práticas de responsabilidade C.A.F.E.

A filosofia da torra Starbucks®

Torrar café para a Starbucks® é algo que não diz respeito apenas ao tempo, à temperatura ou cor – torrar café é uma filosofia! Cada tipo de grão arábica apresenta características peculiares que orientam os especialistas altamente qualificados da rede quanto ao tempo e a temperatura da torra. Por meio de um processo monitorado e quase artesanal, os grãos são torrados para que atinjam o auge do aroma, da acidez, do corpo e do sabor. Assim, podem ser classificados de acordo com três tipos de torras: clara, média e escura.



Sobre a Starbucks® Coffee Company

Desde 1971, a Starbucks® Coffee Company está comprometida eticamente com o cultivo e a torrefação do café arábica de mais alta qualidade no mundo. Hoje, com lojas ao redor do globo, a companhia é líder mundial em torrefação e na venda de cafés especiais. Por meio do seu compromisso com a excelência e os princípios que a norteiam, a marca traz a exclusiva Experiência Starbucks para a vida de cada cliente, a cada xícara. Para participar dessa experiência, o consumidor pode ir a uma das lojas ou visitar o site www.starbucks.com.



Sobre a Starbucks Brasil


A Starbucks® chegou ao Brasil em dezembro de 2006 e mudou o cenário de cafés especiais no país. Além de suas bebidas quentes, frias, Frappuccinos®, conhecidas no mundo todo, e produtos de excelente qualidade, a rede quer ser o Terceiro Lugar para se estar: um ambiente acolhedor e amigável entre a casa e o trabalho, onde as pessoas podem relaxar, ouvir música e encontrar amigos. Essa proposta, alinhada ao atendimento personalizado e aos melhores cafés especiais do mundo, é aExperiência Starbucks.



Todos os cafés comercializados pela Starbucks® são grãos de classificação arábica, conhecidos no Brasil, como cafés gourmet ou especiais. Em suas 90 lojas espalhadas por São Paulo, Guarulhos, Jundiaí, Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba, ABC Paulista, Santos, Piracicaba, Niterói e Rio de Janeiro, o cliente pode conhecer, além de seus cafés gourmet e bebidas, os saborosos acompanhamentos salgados e doces, destaque para os famosos Blueberry Muffin e Muffin de Chocolate, e os deliciosos salgados, como croissants, pão de queijo, e sanduíches.



Para conhecer mais sobre essa experiência, os cafés e os produtos visite o site www.starbucks.com.br. Para saber qual é a loja mais próxima, basta acessar o site acima e buscar pelos endereços.


Para saber mais sobre:

 acesse www.starbucks.com.br ou acompanhe:
           °           Facebook www.facebook.com/StarbucksBrasil
           °           Twitter www.twitter.com/StarbucksBrasil
           °           Youtube www.youtube.com/StarbucksBrasil
           °           Instagram: www.instagram.com/StarbucksBrasil




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses