Na Casa Cor Ceará 2014

Com o tema “um olhar muda tudo, um novo olhar para o Ceará”, a Casa Cor chega a mais uma edição.
A Casa Cor Ceará que acontece até o dia 10 de dezembro, traz ao seu público o estilo antigo e a mistura de elegância, sofisticação e inovação.
Localizada em uma mansão no bairro Aldeota, a mostra traz 33 ambientes, com um envolvimento de 54 profissionais da arquitetura e design.
“Hoje eu quero um dia leve, de seriedades breves e bobagens intermináveis”, foi à frase que estava estampada em uma das paredes da Vila da Criança, assinado por Ney Filho e Raquel Pontes. O ambiente pode trazer um clima bem alegre, com a presença de muitas cores e uma espécie de brinquedoteca, com direito a amarelinha, bolas e bambolê.
Com o uso forte de cores secundárias, Odete Aragão e Marcelus Caracas trouxe em seu loft, muita elegância, com a presença de espelhos grandes e poltronas imperiais, para finalizar um tapete no centro do ambiente, feito todo em pachwork- colagem de vários 
tapetes.
Na sala de estar da arquiteta Dora São Bernardo, tudo que estava presente, foi dedicado ao melhor amigo do homem.
Com presença marcante do amarelo e dourado, o bar e a sala de jogos de Júlio Mesquita, trouxe um estilo bem vintage Camila Abreu e Marcelo Dallago assinaram a sala de jantar, que pôde trazer o verdadeiro espaço em que amigos podem apreciar a boa comida servida, acompanha por um bom vinho, no ambiente foi feito um entroncamento de pedaços de madeira, criando assim uma adega.
As paredes do espaço foram revestidas com papel de parede, feita com cortiço- uma espécie de madeira prensada. 
A grande novidade da Casa Cor deste ano foi o Home Pet, assinado por Lia Brito. Minuciosamente dedicado àqueles que fazem parte da nossa vida, os animais de estimação. A designer veio com a proposta de mostrar que eles também tem um quarto só seu, levando em conta o tema do evento “o olhar do Ceará”, teve a presença de uma rede em vez da caminha para pets e uma paisagem com coqueiros e muito sol na janela do quarto.
Com uma homenagem a Sociedade Cearense de Artes Plásticas (SCAP), o jardim inovador, invés de flores, muitos abacaxis em toda a parte do espaço.
Serviço
Casa Cor Ceará 2014
Funciona de Terça a Domingo- 16 às 22 horas.
Avenida Barão de Studart, 598, Aldeota

(Rômulo Almeida da Silva)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses