Morre Jurandir Branco


  1. Jurandir formou atletas no Fortaleza por 46 anos
  2. O futebol cearense perdeu hoje Jurandir Branco, o formador de atletas do Fortaleza.
  3. Fiz quando cronista esportivo várias matérias com Jurandir no Pici.
  4. Uma pessoa 100% futebol.
  5. Vai com Deus amigo.
  6. O sepultamento será amanhã pela manhã em São Gonçalo do Amarante.
  7. O Fortaleza lamentou a morte de Jurandir:
  8. "A Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo, bem como todo o corpo de funcionários do Fortaleza Esporte Clube, enviam nesse momento as mais sinceras condolências à família enlutada, rogando ao Criador que abençoe seus entes queridos e o receba o nosso grande Jurandir Branco de braços abertos, reservando-lhe um lugar ao seu lado".
  9. "Por volta das 18 horas o corpo do eterno professor chegou ao Pici, onde passa a noite. 
  10. Francisco Alves Freitas, conhecido por Jurandir Branco, chegou ao Parque dos Campeonatos em 1968, quando iniciou a trajetória vitoriosa trabalhando nas categorias de base do Leão.
  11. Inicialmente um simples funcionário, mas ao longo do tempo acabou se transformando no maior descobridor e formador de talentos do nosso futebol. 
  12. Admirado e respeitado por todos, Jurandir conquistou grandes amizades e encaminhou dezenas de craques que se destacaram na história do Fortaleza e do do próprio futebol cearense. 
  13. Seu velório conta com a presença de vários ídolos do passado e do presente, como Jorge Veras que desfrutou dos ensinamentos de Jurandir.
  14. "A gente fica muito triste com o falecimento do Jurandir, sabíamos da enfermidade dele, eu sempre o visitei, inclusive há 15 dias atras fui lá fazer uma visita, tinha a decisão do sub-17 e ele falou pra mim: Jorge Veras peça aos atletas pra ganharem esse jogo que eu acho que é o último título do Fortaleza que eu vou saber e ver, porque eu acho que eu não vou muitos anos. Aí eu disse: Jurandir, não se preocupe que Deus vai lhe curar, tenha fé. Então eu passei isso para os atletas, eles se fortaleceram, ganharam o campeonato e todos nós fomos visitar o Jurandir, levamos o troféu, batemos fotos, fizemos uma oração ao lado dele e infelizmente soubemos do falecimento dele hoje. Foi uma perda, não só pra mim que trabalho no Fortaleza, mas pra toda a família tricolor, que tem o maior respeito pelo Jurandir Branco". 
  15. Outro que lamentou muito o passamento de Jurandir Branco foi o meia Edinho, uma das mais recentes revelações dele.
  16. "Onde você estiver Jurandir, quero que saiba que tenho um carinho grande por você. Um amigo que me ensinou grandes coisas dentro e fora de campo e que hoje levo comigo. Vou levar você sempre em meu coração, tenho certeza que o Senhor Jesus reservou um belo lugar pra você, sentiremos saudades suas, mas Deus sabe o que faz, fica com Deus que o Senhor vai confortar os nossos corações. Saudades", escreveu Edinho eu seu perfil no facebook. 
  17. Funcionários, imprensa, atletas do passado e do presente, além de dirigentes estiveram no velório de Jurandir Branco, que chegou ao Pici em uma urna tricolor.
  18. Dentre os presentes, o técnico Flávio Araujo e o ex-presidente Renan Vieira, que foram dar o último adeus ao grande descobridor de talentos que o futebol cearense perdeu nesta terça feira. 
  19. O corpo de Jurandir Branco permanece sendo velado no Salão Nobre José Raymundo Costa, na sede administrativa do Pici, até às 8h30 de amanhã, quando segue para a cidade de São Gonçalo do Amarante, onde será sepultado. 
  20. A Diretoria Executiva, o Conselho Deliberativo e o Movimento Independente da Torcida Tricolor (MITT) estão dando todo o apoio necessário à família enlutada, disponibilizando o que for necessário nesse momento de intensa dor pela perda irreparável. 
  21. ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA 
  22. Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde