Mitsubishi Cup

A Mitsubishi Cup fecha a temporada 2014 no próximo sábado (8). Depois de seis etapas espalhadas por três Estados brasileiros, o rali cross-country de velocidade mais tradicional do País terá sua final em uma cidade especial: Mogi Guaçu (SP), onde fica a sede da Ralliart Brasil, e onde são preparados os veículos usados na competição.
"A maioria das categorias ainda não definiu os seus campeões e, por isso, veremos disputas ainda mais acirradas durante todo o sábado em Mogi Guaçu", adianta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.
Serão três provas, com especiais de aproximadamente 35 quilômetros, recheadas de desafios. As duplas enfrentarão piso duro e escorregadio, retas de alta velocidade e trechos bastante sinuosos. Além disso, a maior parte das provas será realizada em meio à cana baixa, o que aumenta a visibilidade e a vontade de acelerar.
"Na última etapa do ano, não dá para pensar muito em estratégia. É pisar fundo e se concentrar para não errar", explica Ricardo Feltre, que disputa o título na categoria L200 Triton ER. 
Além dela, as categorias Pajero TR4 R e Pajero TR4 ER Master só conhecerão seus campeões após a última curva da especial. "Ter chances de conquistar o título em uma competição como a Mitsubishi Cup é muito gratificante", comenta André Miranda, que está em segundo na classificação geral da categoria Pajero TR4 ER Master.
Com uma etapa de antecedência, Lucas Moraes / Kaique Bentivoglio e Fred Macedo / Marcelo Haseyama se tornaram campeões, respectivamente, das categorias L200 Triton RS e Pajero TR4 ER
Área de Espetáculo
Os convidados poderão torcer por suas duplas preferias em uma zona de espetáculo montada em frente ao parque de apoio. Com aproximadamente 3,3 km esse, trecho fará parte da especial, porém será cronometrado à parte. Os pilotos mais rápidos na zona de espetáculo, em cada categoria, terão direito a uma premiação exclusiva.
Próximo a essa área, estará o lounge, projetado para proporcionar momentos de descontração e descanso entre competidores, familiares e amigos.
Novidades 2015
A temporada 2014 da Mitsubishi Cup ainda não acabou, mas a marca dos três diamantes já apresentou as novidades para 2015. O 16º ano do rali cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil será marcado por mudanças no regulamento, novidades técnicas e pela estreia de uma nova categoria. 
A grande estreia da temporada 2015 da Mitsubishi Cup é o ASX R, novo modelo de alta performance da marca dos três diamantes. Preparado pela Ralliart Brasil e baseado no modelo de rua do ASX, ele será exclusivo da competição, e se juntará às categorias PajeroTR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton RS.
Outra novidade será a venda de L200 Triton ER para pilotos. Essa medida visa dar mais opções para as equipes privadas e pilotos proprietários. Esse formato permitirá que o piloto e equipe possam usar o modelo da Mitsubishi Cup em outras provas de rali do Brasil, inclusive no Rally dos Sertões, assim como acontece com o Pajero TR4.
Premiação
Os cinco primeiros colocados das categorias Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Master recebem, por etapa, prêmios em dinheiro. E os três primeiros das categorias Triton ER e Triton RS recebem troféus.
E para comemorar os 15 anos do campeonato, foi criado o troféu para a melhor dupla da competição em todas as categorias durante toda a temporada. A dupla que conseguir completar todas as provas (sem quebrar, bater ou faltar) e somar o maior número de pontos, independente da categoria, ganhará uma viagem incrível para o Atacama, no Chile, com hospedagem no Explora, um dos mais exclusivos hotéis do mundo.
Além disso, também serão premiados o melhor piloto estreante e, pela primeira vez, o melhor piloto acima de 45 anos. 
Sobre o rali
A Mitsubishi Cup é um rali cross-country de velocidade que chega à 15ª temporada em 2014 e conta com cinco categorias: L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master,Pajero TR4 ER e Pajero TR4R. Os competidores correm em busca do menor tempo em um circuito fechado, sempre disputando segundo a segundo, já que o evento conta com as melhores duplas do Brasil.
Os veículos da Mitsubishi Cup são produzidos na fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), especialmente para o rali, e podem ser adquiridos ou locados de acordo com a categoria. No sistema de locação, chamado de Sit&Drive, os competidores se preocupam apenas em dirigir, sendo que toda preparação dos carros e manutenção é feita por uma equipe especializada da marca dos três diamantes, que proporciona todo o suporte necessário aos competidores antes, durante e depois de cada etapa.
A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Mit Financiamentos, Pirelli, Lubrax, Magneti Marelli, Axalta, Clarion, MAPFRE, Transzero, Unirios, Columbia, Artfix , STP e Cerveja Petra.
Programação da 7ª etapa da Mitsubishi Cup Mogi Guaçu (SP) 
7 de novembro - sexta-feira
Vistoria, Apoio e Pista: Entrada Pista: Acesso pelo KM 180 - sentido interior
/capital - SP 342 / Rod. Gov Adhemar Pereira de Barros - (WP: -22º 17’ 33,7" /
-046º 54’ 20,0")
9h às 13h - Vistoria - Pajero TR4ER Master, Pajero TR4ER e Pajero TR4R
9h às 12h - Treinos livres I Triton RS e Triton ER 
14h às 17h - Treinos livres II Triton RS e Triton ER
Briefing: Ralliart - Av Eng Ronaldo Algodoal Guedes Pereira, 370 - Distrito
Industrial
18h às 18h45 - Briefing para pilotos e navegadores
19h às 19h30 - Briefing para imprensa
8 de novembro - sábado
Lounge/Apoio/Pista: Entrada Pista: Acesso pelo KM 180 - sentido interior /capital -
SP 342 / Rod. Gov Adhemar Pereira de Barros - (WP: -22º 17’ 33,7" / -046º 54’
20,0")
8h - Largada da primeira prova
10h30 - Largada prevista da segunda prova
13h - Largada prevista da terceira prova
16h30 - Início previsto da premiação da etapa.
Mitsubishi Cup - Calendário 2014
7ª Etapa - 8/nov - Mogi Guaçu/SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto