Mesa Eclética

Adail Júnior em foto de Genilson de Lima
www.cmfor.ce.gov.br
O vereador Adail Júnior (Pros), em pronunciamento pelo grande expediente, na manhã de hoje, defendeu os nomes dos vereadores José do Carmo (PSL) e Ziêr Férrer (PMN) para compor a Mesa Diretora do biênio 2015-2016. De acordo com o parlamentar, o regimento interno diz que a proporcionalidade partidária é prioridade, mas não obrigatória e portanto os dois vereadores poderiam participar da eleição.
“Peço aqui aos pares para fazermos uma reflexão, já que mais importante do que atender a proporcionalidade partidária é eleger um vereador que esteja no dia a dia do parlamento, trabalhando e desempenhando seu papel e que mereça ocupar um cargo na Mesa”, destacou.
Adail Júnior pontuou sobre o trabalho realizado pelo vereador José do Carmo no comando da vice-presidência. “ Temos que ver a questão do merecimento e por isso não vejo o motivo de não colocar novamente na vice-presidência, José do Carmo. É mais do que merecido e desafio aqui todos os vereadores a colocar um nome que esteja à altura.”, frisou.
O parlamentar também defendeu a inclusão do nome do vereador Ziêr Férrer para compor a mesa no próximo biênio. “ Ziêr é um nome que pode ocupar um lugar na mesa, mesmo que não atenda a proporcionalidade partidária. Por isso que temos que rever essa questão e colocar no debate, o merecimento, para a composição da mesa. Analisar quem irá realmente participa e trabalhar”, ressaltou.
Em aparte, o vereador Salmito Filho (Pros) parabenizou a fala do Adail e destacou a importância da eleição de parlamentares que assumam a obrigação de servir bem a Câmara Municipal. “Precisamos de vereadores que não só façam parte, mas cumpram bem o papel confiado pela Casa.”, pontuou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto