III Startup Weekend Fortaleza

Profissionais e aficionados por tecnologia e inovação em Fortaleza participam da maior rede de eventos de startups no mundo. Até hoje, o Startup Weekend aporta pela terceira vez na capital cearense para estimular a criação de protótipos de empresas ou projetos.
O evento acontece na Elephant Coworking e reúne empreendedores de diversas áreas durante 54 horas de imersão.

O Startup Weekend Fortaleza alia inovação, imersão e empreendedorismo em torno de ideias para negócios no setor tecnológico com baixo custo inicial, mas com grande potencial de crescimento.
O evento agrupa em torno de 90 participantes, divididos entre 30 desenvolvedores, 30 designers e 30 empreendedores.
O Startup Weekend que começou em 2007 nos Estados Unidos, já passou por 112 países. No Brasil, depois de passar por São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Salvador, Goiânia, Brasília e João Pessoa, desembarca mais uma vez à Fortaleza.
Em sua terceira edição, o Startup Weekend Fortaleza programa 54 horas de concepção de startups, conversas e palestras com especialistas de todo o país.
Na dinâmica criada, os 90 inscritos participaram de um pitch na sexta-feira, no qual apresentaram suas ideias aos demais.
Em seguida, as cerca de 15 ideias melhor avaliadas seguiram para aplicação no final de semana, reorganizando todos os participantes em grupos de trabalho para discuti-las.
Na sequência, há modelagem de negócios, prototipação, validação da solução, conversas com mentores, ajustes finais, apresentação e premiação.
Hoje ao fim do encontro, os novos empreendimentos formados na Startup Weekend Fortaleza serão julgados por uma banca formada por investidores, que selecionarão os melhores projetos.
Durante os trabalhos de cada uma das ideias selecionadas, as equipes receberão auxílio direto de mentores, que repassam conhecimentos já vividos como empreendedores, consultores, pesquisadores ou professores.
Vão participar, nesta ocasião, 12 mentores escolhidos pela representatividade dentro de suas áreas de atuação.
O evento tem como patrocinadores a Faculdade Farias Brito, Sebrae/CE, Elephant Coworking, Terra Verde, Mob Telecom e CSI Locações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses