Gestão Escolar

Nas próximas segunda (24) e terça (25), no Hotel Golden Tulip, em Fortaleza, será realizado o Seminário Líderes em Gestão Escolar. O evento tem como objetivo contribuir com dirigentes municipais de educação, transmitindo conhecimentos relevantes e ferramentas eficazes em prol do ensino de qualidade.
Entre os workshops que serão apresentados, está o da Khan Academy – maior site gratuito de matemática do mundo. A plataforma possui mais de 300 mil exercícios e videoaulas de matemática, é gratuita, dinâmica, interativa e um sucesso no mundo todo. O grande diferencial da ferramenta é que cada estudante aprende no próprio ritmo e, a partir disso, o site sugere exercícios de acordo com o nível de conhecimento de cada um. Além disso, o professor consegue acompanhar em tempo real o desenvolvimento de cada aluno: quanto tempo o estudante leva para resolver cada questão, se acertou ou errou.
O “portal QEdu – Aprendizado em Foco” também será apresentado. Lançado no final de 2012, o site traz diversos dados sobre a qualidade da educação brasileira. Com informações da Prova Brasil e do Censo Escolar apresentadas de forma clara e intuitiva, o portal busca qualificar o debate no setor e disponibilizar informações que auxiliem as equipes escolares em seu trabalho.
Fundação Lemann
A Fundação Lemann é uma organização sem fins lucrativos que tem como grandes objetivos contribuir para melhorar a qualidade do aprendizado dos alunos brasileiros e formar uma rede de líderes transformadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto