Estácio adquire Ceut no Piauí

O Grupo Estácio assinou hoje (18) a compra do Centro de Ensino Unificado de Teresina (CEUT), fundado há mais de 20 anos na capital do Piauí. O valor da operação é de R$ 33 milhões. Além de marcar a chegada do Grupo ao estado, a Estácio consolida sua cobertura de 100% na Região Nordeste. Dos atuais 468,9 mil alunos distribuídos em 22 estados e no Distrito Federal, cerca de 100 mil estudam no Nordeste, nos 18 campi que a Estácio mantém na Região.
O CEUT tem cerca de 3.700 alunos, sendo 3.500 de graduação e 200 de pós-graduação. A faculdade foi a primeira de Direito no Piauí e hoje conta com aproximadamente 2.500 alunos matriculados neste curso. O portfólio da instituição engloba ainda outros 11 cursos de graduação e 29 cursos de pós-graduação. Destaque para Enfermagem, Ciências Contábeis, Administração e Propaganda e Publicidade. Estes dois últimos tiveram nota 4 (numa escala de 1 a 5) no último ciclo do Enade. O IGC (Índice Geral de Cursos) do CEUT, emitido pelo MEC, é de 3, numa escala de 1 a 5, avaliação que permite à instituição autorização para abrir novos cursos e expandir a oferta na cidade. O CEUT, que está entre as três maiores instituições do município, conta com 63 salas de aula e 31 laboratórios.
Dados recentes divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que o Piauí é um dos estados com melhor desempenho no setor de geração de emprego e renda nas regiões Norte e Nordeste. “A Estácio, com seu modelo de ensino inovador, tecnológico e nacionalizado, fará a diferença em Teresina, como tem feito no restante do Nordeste”, afirma o presidente da Estácio, Rogério Melzi.
Para o diretor da Estácio na Região Nordeste, Elisio Alcântara, a capital do Piauí pode esperar uma instituição reconhecida pela excelência acadêmica e compromisso com a ascensão social e a empregabilidade dos alunos. “Vamos contribuir para a capacitação dos nossos alunos, preparando-os para o mercado de trabalho e transformando suas vidas”, afirma o diretor. 
Este ano, o Grupo Estácio anunciou também as aquisições do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (IESAM), em Belém (PA); e da Faculdade Literatus, em Manaus (AM).


Sobre a Estácio
Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 44 anos no país. A instituição possui cerca de 5 mil funcionários, corpo docente de 9 mil professores e 468,9 mil alunos matriculados. Está presente em 21 estados e no Distrito Federal. Com um total de 84 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), educação corporativa e cursos de extensão. A Estácio aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais que ampliam e transformam as oportunidades de aprendizado dos seus alunos e proporcionam as melhores soluções para as empresas e seus colaboradores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto