quinta-feira, novembro 20

Dia da Consciência Negra

Vereador do PCdoB é o líder do Executivo na CMFor – Foto: Genilson de Lima
Utilizando o tempo destinado à Liderança do Governo desta quinta-feira, 20, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) destacou as comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra. De acordo com o parlamentar, o brasileiro precisa continuar a lutar por uma sociedade mais pluri ética, multirracial e respeitosa em todas as diferenças. 
Evaldo lembrou que o dia 20 de novembro remete a luta de liberdade de Zumbi dos Palmares, morto no dia 20 de novembro de 1695, e que por mais que a literatura romantize a abolição dos escravos como uma atitude generosa da sociedade da época, a realidade foi diferente. 
“Na verdade, a abolição da escravatura foi uma organização e resistência do negro que sempre lutou pela sua liberdade, e nos dias de hoje o negro ainda luta contra o preconceito que está presente na sociedade brasileira”, apontou. 
O parlamentar continuou seu discurso apontando que o país precisa caminhar no sentido de construir uma sociedade mais pluri ética, multirracial e que respeite as diferenças de cada um. Evaldo lamentou o pequeno número de negros que estão nas faculdades, assim como o pequeno número nos parlamentos e em outras esferas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...