Convenção de Dermoconsultoras

O mercado de dermocosméticos segue em franca expansão no mundo e principalmente no Brasil, onde cresce em torno de 15% anualmente. Estima-se que esses itens, vendidos principalmente em farmácias e que normalmente são prescritos por médicos, movimentam até R$ 1 bilhão ao ano, de acordo com a L´Oréal.
Para a Johnson & Johnson, a linha de dermocosméticos representa 10% do mercado total de sua linha de beleza. Entre janeiro e setembro deste ano, o segmento cresceu mais de 23%, sendo que atualmente 68% das vendas do setor são de protetores solares, 26% de anti-idade e 6% de despigmentadores.
De olho nesse nicho, as Farmácias Pague Menos realizam amanhã e sexta-feira, na Fábrica de Negócios, a Convenção de Dermoconsultoras. O evento reunirá todas as 200 profissionais da rede atuantes no segmento. Será uma oportunidade para que essas profissionais adquiram conhecimento e se atualizem com o que há de mais inovador em um segmento cada vez mais expressivo em vendas da rede.
Hoje, a Pague Menos é reconhecida pelo consumidor como a farmácia imbatível em medicamentos e fraldas. Agora, queremos ser lembrados por nossos clientes como líderes também em dermocosméticos”, observa a diretora de marketing e compras, Patriciana Rodrigues. “No fim do mês de outubro, inauguramos a primeira loja-conceito especializada no segmento, no novo RioMar Shopping, em Fortaleza. Nossa intenção é investir e crescer cada vez mais nessa categoria”, analisa.
A programação começa às oito da manhã de amanhã, com a participação do presidente e fundador das Farmácias Pague Menos, Francisco Deusmar de Queirós.
Logo após, haverá uma palestra com o tema Superando Desafios, ministrada por Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, o Pauê, convidado pela GlaxoSmithKlinea (GsK). O triatleta campeão do mundo em 2002 e medalha de bronze nos Jogos Parapan Americanos de 2013, em Buenos Aires, é considerado pela mídia especializada o primeiro surfista bi-amputado do mundo.
Completando a agenda do primeiro dia, serão realizadas uma oficina de maquiagem, com Alexandre Marzullo, da Maybelline e L´Oréal Brasil; duas palestras sobre cuidados com a pele, com Jisleyne Alonso, pela Nivea; e Como Vender Mais Utilizando as Dicas Poderosas das Redes Sociais, com Joana Costa, pela Bayer.
O segundo dia (sexta-feira) será marcado por cinco palestras, com os temas importância do processo de vendas (L´Oréal), perfil do consumidor (Galderma), cuidados com o corpo (DIVCON),comunicação (Johnson & Johnson) e abordagem de clientes (Hypermarcas). Em paralelo à programação, haverá uma feira com estandes dos principais fabricantes do segmento no Brasil, como Roc, Vichy, Neutrogena, La Roche, Galderma, L´Oréal, Pierre Fabre, Mantecorp, Nivea, Bayer, GSK, Divcon, Biolab e Farmoquímica.
Sobre as Farmácias Pague Menos
As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Mantêm um crescimento médio anual (CAGR) de 20% nos últimos 10 anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Contam hoje com mais de 750 lojas e mais de 18 mil colaboradores que atuam em cerca de 290 municípios. Com sede na capital cearense, a rede figura também com destaque no ranking das Melhores & Maiores do Brasil da revista Exame, edição 2014: ocupa a 144ª colocação geral, é a 12ª maior nas regiões Norte e Nordeste e sétima melhor do segmento varejista nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses