CMFor festeja 40 anos do Marquise

marquiseA Câmara Municipal de Fortaleza realizou nesta segunda-feira, 24, no Plenário Fausto Arruda, uma sessão solene em comemoração dos 40 anos do Grupo Marquise. A homenagem foi proposta pelo vereador Márcio Cruz (PROS), subscrita pela vereadora Germana Soares (PHS), sendo esta aprovada por unanimidade pela Casa Legislativa. A Mesa foi composta pelo vereador Evaldo Lima (PCdoB), que dirigiu os trabalhos; Erivaldo Arraes, presidente técnico-operacional da Marquise; José Carlos Pontes, presidente administrativo-financeiro da Marquise; Otacílio Borges, secretário adjunto da Infraestrutura, representando o governador em exercício Zezinho Albuquerque; o procurador de Justiça, José Evaldo Silva; Freitas Cordeiro, presidente da CDL e o vereador Márcio Cruz.
“Hoje é uma noite de festa e acima de tudo de agradecimento. Quero agradecer a Marquise cada aposta feita no nosso Ceará, Pelos impostos gerados, pelos empregos criados, que têm contribuído para que o Ceará seja um dos estados que mais cresce no Brasil. Parabenizo os dois empresários Erivaldo Arraes e José Carlos Pontes, pois foi deles a iniciativa de criar a Construtora Marquise, em 1974, cuja primeira obra foi a recuperação da ponte e do sangradouro do Campus do Pici”, afirmou o vereador Márcio Cruz, em sua saudação inicial.
Segundo ele, quatro anos depois a Marquise ampliou sua atuação na construção de casas populares, no Maranhão, Rio Grande do Norte e Paraíba. “O Grupo é exemplo no cuidado social com seus funcionários, como por exemplo o Programa Alfabetizar, que em parceria com as prefeituras oferece o estudo das primeiras letras aos funcionários. Outro exemplo é programa Ciclo de Palestras, que visa a capacitação profissional. O Selo de Excelência é responsável pelo sonho de ascensão profissional dos funcionários que dedicam horas do dia para essa empresa”, revelou.
O vereador destacou ainda a atuação do Grupo na área ambiental, com o seu projeto de reciclagem tendo chamado atenção da Câmara que dedicou a Medalha Boticário Ferreira ao senhor José Carlos. “Quero aqui também parabenizar os mais de seis mil funcionários que são peça fundamental nessa história de sucesso. É uma alegria realizar essa sessão que marca a abertura da programação em comemoração dos 40 anos da construtora Marquise, e pedimos que continue investindo em nossa terra. Ao Grupo Marquise vida-longa!” completou o vereador.
Em seguida, o próprio Márcio Cruz fez a entrega de uma placa comemorativa pelos 40 anos da Marquise aos controladores da empresa. José Carlos Pontes, diretor Técnico-Operacional falou em nome do Grupo Marquise. “Hoje é uma noite especial começamos aqui nossa comemoração pelos 40 anos da Marquise, que foi fundada em 23 de novembro de 1974. A Marquise começou a partir de um sonho de dois amigos ainda estudantes de Engenharia Civil. O primeiro passo foi dado em 1974, quando montamos a Construtora Marquise. Temos muito orgulho de ser um grupo genuinamente cearense” frisou.
Segundo ele, “quatro anos depois começamos a expandir nossos horizontes. Mas o resultado só foi alcançado porque todos deram as mãos. O resultado imediato é a consolidação de nossa marca e com ela o reconhecimento, somos a maior construtora do Ceará, a melhor do Nordeste e a terceira do Brasil, de acordo com o ranking Valor Mil. Foi eleita a segunda maior empresa do Ceará escolhida pelo prêmio Delmiro Gouveia, além de ser uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil”.
“Como tudo indica teremos os dois próximos anos de dificuldades, mas o Brasil com a sua criatividade e vontade dos seus empreendedores sairá vencedor. Agradeço aos funcionários pois sem eles não estariamos colhendo tantos frutos”, finalizou.
Histórico – A Construtora Marquise foi fundada em 1974 pelos empresários Erivaldo Arraes e José Carlos Pontes. Em 1978, a Marquise começou a atuar em outros estados, quando passou a executar obras de casas populares no Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Embora o foco inicial fosse a construção civil, a empresa também procurou diversificar e expandiu sua atuação para outros ramos de negócios, até se tornar um grupo empresarial formado por onze empresas que atuam nas áreas de engenharia de infraestrutura, incorporação, serviços ambientais, hotelaria, finanças, comunicação e shopping centers e prestação de serviços.
Ao longo dos seus 40 anos, o Grupo Marquise consolidou-se como uma empresa sólida. Genuinamente cearense, está presente em 11 estados brasileiros e emprega mais de seis mil profissionais. Hoje são mais de 220 obras entre empreendimentos imobiliários comerciais e residenciais de alto padrão, além de obras de infraestrutura e serviço de atendimento ao cidadão, os Vapt-Vupts.
Entre suas obras estão a construção dos três Hospitais Frotinhas de Fortaleza, diversos conjuntos habitacionais, TV Tambaú (Paraíba), Hotel Caesar Park (Gran Marquise), Rádio Palmares AM Alagoas, ainda o Terminal de Múltiplo Uso do Pecém e o Shopping Parangaba. Em1989. foi a primeira construtora do Nordeste com ISO 9001. Conta ainda com, Marquise Ambiental que foi a primeira PPP de resíduos sólidos no Pais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses