Circuito Sesi 10k no domingo

Corredores de todo o país têm encontro marcado em Fortaleza, no próximo domingo (30), na terceira edição do Circuito Serviço Social da Indústria (Sesi 10k).
O evento vai distribuir R$ 30 mil em prêmios e deve reunir três mil atletas, profissionais e amadores, divididos em dois percursos: 10 e 5 quilômetros.
A exemplo dos anos anteriores, foram reservadas mil vagas gratuitas para os trabalhadores da indústria.

A largada será às sete da manhã, em frente ao número 850 na Praia de Iracema, saindo em direção ao Centro.
Os participantes seguirão pelas avenidas Almirante Barroso, Pessoa Anta, entrando na Rua Adolfo Caminha até a avenida Presidente Castelo Branco (sentido leste/oeste); depois pela  Castelo Branco até o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) e, nesse ponto, retornam pelo mesmo caminho até o a linha de chegada.
Os atletas do percurso de 10 quilômetros vão realizar duas voltas e os atletas de 5 quilômetros apenas uma volta.
ESTRUTURA - Além de promover a saúde e o desestímulo ao sedentarismo, o Circuito Sesi 10k busca desenvolver hábitos sustentáveis na população. Assim, disponibilizará um bicicletário, com toda infraestrutura de segurança necessária, para que os corredores e o público interessado em acompanhar a corrida tenha a alternativa de chegar ao local do evento de bicicleta. 
O Circuito Sesi 10k é uma realização do Sesi em parceria com as federações de atletismo dos estados de Pernambuco, Alagoas e Ceará – responsáveis técnicos pelas provas. Para Jerry Welton Barbosa Gadelha, presidente da Federação Cearense, a expectativa em relação ao evento é positiva e destacou a organização como um dos pontos altos do circuito.
Sobre a performance dos corredores locais, ele disse que espera bons resultados, lembrando que Fortaleza está entre as cinco capitais com maior número de corridas de rua no País, sendo quase 40 ao longo das 52 semanas do ano. 
Antes de Fortaleza, o evento passou por Recife e Maceió, nos dia 2 e 16 de novembro, respectivamente. As inscrições para não industriários custam R$ 50,00 e podem ser feitas pelo http://www.circuitosesi10k.com.br.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses