segunda-feira, novembro 3

Casa Cor Ceará 2014 até 10 de dezembro

A 16ª edição da Casa Cor Ceará, com o tema “Nordeste” funciona até 10 de dezembro de 2014 no prédio da Avenida Barão de Studart, 598. A mostra traz a participação de renomados profissionais e a criação de ambientes projetados. Reúne ainda, opções de gastronomia e uma Praça do Café.
Nesta edição, a Casa Cor e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Agroindústria Topical fazem parceria para levar ao público as tecnologias desenvolvidas pela Embrapa Agroindústria e ao mesmo tempo uni-las com o que há de mais sofisticado no mercado em termos de designer de interiores. 
As arquitetas, Luciana Mota e Claudia Feijó desenvolveram um ambiente que traz como tema “Jardins do Nordeste”. Nesse espaço, elas usam as cactáceas e os abacaxis ornamentais desenvolvidos pela Embrapa.
Para Luciana Mota, as vantagens de utilizar as cactáceas são o baixo custo em manutenção, pois são espécies pequenas e que estão adaptadas ao clima quentes, o que dispensa rega-las com frequência. Luciana Mota destaca que é possível ser ecologicamente correta, sofisticada e sustentável.
“Quando elaboramos o projeto, pensamos em questões como textura, disposição de cores e móveis. Quando falamos em sustentabilidade, utilizamos plantas locais, pois além de favorecer nossas belezas naturais, pensamos já nos custo mais baixo que o cliente final terá”, disse Luciana Mota.
A diretora geral do evento, Neuma Figueiredo, falou sobre a importância do evento e que ele não se limita apenas aos 41 dias de exibição. Para ela, o evento gera benefícios para todo o Estado do Ceará, pois envolve muitas pessoas no seu desenvolvimento. 
“São mais de mil pessoas envolvidas: arquitetos, engenheiros, eletricistas. Trabalhamos com mão de obra especializada, então há um envolvimento que é importante para todo o estado”. Para Neuma Figueiredo, embora o espaço seja compacto, as pessoas podem esperar um evento lindo, que conta com uma localização privilegiada” finaliza.
Marcos Reis 
Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...