Casa Cor Ceará 2014 até 10 de dezembro

A 16ª edição da Casa Cor Ceará, com o tema “Nordeste” funciona até 10 de dezembro de 2014 no prédio da Avenida Barão de Studart, 598. A mostra traz a participação de renomados profissionais e a criação de ambientes projetados. Reúne ainda, opções de gastronomia e uma Praça do Café.
Nesta edição, a Casa Cor e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Agroindústria Topical fazem parceria para levar ao público as tecnologias desenvolvidas pela Embrapa Agroindústria e ao mesmo tempo uni-las com o que há de mais sofisticado no mercado em termos de designer de interiores. 
As arquitetas, Luciana Mota e Claudia Feijó desenvolveram um ambiente que traz como tema “Jardins do Nordeste”. Nesse espaço, elas usam as cactáceas e os abacaxis ornamentais desenvolvidos pela Embrapa.
Para Luciana Mota, as vantagens de utilizar as cactáceas são o baixo custo em manutenção, pois são espécies pequenas e que estão adaptadas ao clima quentes, o que dispensa rega-las com frequência. Luciana Mota destaca que é possível ser ecologicamente correta, sofisticada e sustentável.
“Quando elaboramos o projeto, pensamos em questões como textura, disposição de cores e móveis. Quando falamos em sustentabilidade, utilizamos plantas locais, pois além de favorecer nossas belezas naturais, pensamos já nos custo mais baixo que o cliente final terá”, disse Luciana Mota.
A diretora geral do evento, Neuma Figueiredo, falou sobre a importância do evento e que ele não se limita apenas aos 41 dias de exibição. Para ela, o evento gera benefícios para todo o Estado do Ceará, pois envolve muitas pessoas no seu desenvolvimento. 
“São mais de mil pessoas envolvidas: arquitetos, engenheiros, eletricistas. Trabalhamos com mão de obra especializada, então há um envolvimento que é importante para todo o estado”. Para Neuma Figueiredo, embora o espaço seja compacto, as pessoas podem esperar um evento lindo, que conta com uma localização privilegiada” finaliza.
Marcos Reis 
Repórter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses