Biometria eleitoral

A partir de hoje, os eleitores de Fortaleza e de Maracanaú que comparecerem às Centrais de Atendimento das respectivas Zonas Eleitorais já poderão fazer o recadastramento biométrico a ser implantado em caráter ordinário.
Além da capital, o mesmo procedimento será adotado em mais dez municípios do Ceará, obedecendo o seguinte calendário:
- 10/11: Fortaleza e Maracanaú 
- 12/11: Limoeiro do Norte, Iguatu, Quixelô, Milagres, Abaiara, Ibiapina e Camocim
- 14/11: Crato e Ubajara
Nas demais zonas eleitorais do Estado, o cadastro eleitoral foi reaberto desde a última segunda-feira, 3 de novembro
Recadastramento biométrico
Na capital e nos demais municípios que reabrirão o cadastro eleitoral com biometria, o procedimento para coleta de dados dos eleitores ocorrerá de maneira gradual. O TRE adotará o recadastramento ordinário, não sendo obrigatório o comparecimento imediato dos eleitores.
Na Central de Atendimento ao Eleitor de Fortaleza (CEATE), as instalações físicas foram adaptadas para funcionar a partir de segunda-feira, 10/11. Computadores e 15 kits biométricos já estão colocados nos guichês de atendimento, onde vão trabalhar servidores, auxiliados por estagiários, totalizando 110 pessoas. O mesmo se dará em Maracanaú, que passará a atender a partir de segunda-feira com 4 kits biométricos, e nos demais municípios, obedecendo o calendário estabelecido.
Treinamento
Os chefes de cartório e demais servidores das zonas eleitorais da capital e do interior, que farão o recadastramento biométrico, estiveram reunidos, no período de 4 a 6/11, no Fórum Eleitoral de Fortaleza, para um treinamento promovido pela Corregedoria Regional Eleitoral e a Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE.
(Assessoria)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses