Pular para o conteúdo principal

Turismo

As competições esportivas amadoras se transformaram em um nicho de mercado que começa a ser explorado pelo setor hoteleiro. A fim de estreitar as relações e de fidelizar os clientes, algumas redes oferecem descontos de até 44% para o hóspede que apresente o comprovante de alguma competição da qual participará durante o fim de semana da estadia.
A popularização das corridas de rua responde, em grande parte, pela multiplicação de viajantes esportistas. Só em 2014, uma organizadora desse tipo de competição contabilizou mais de 100 mil corredores inscritos. Foram 23 disputas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Florianópolis, somente desta empresa. Cada corrida contou com participações de até 12 mil pessoas. De acordo com a organizadora, as corridas femininas são as maiores, com até sete mil mulheres em um único evento.
Rachell Bigi, gerente de vendas de um hotel em São Paulo, afirma que a empresa passou a oferecer descontos nas diárias de atletas após notar que havia uma grande demanda de reservas de atletas que participam de algum campeonato. Apesar de não ter impactado o faturamento do hotel, o benefício aos esportistas, de acordo com a executiva, visa estreitar o relacionamento com os clientes. “Atendemos diversos públicos com necessidades distintas. Acreditamos que essa iniciativa seja um diferencial”, diz.
Em uma das maiores redes da América Latina, a “tarifa esportiva” é aplicada em hotéis todo o país aos finais de semana, exceto em unidades do Rio de Janeiro. Em uma simulação de hospedagem pelo site da rede, a diária para duas pessoas em um hotel localizado na Zona Norte de São Paulo pode cair de R$ 409, para R$ 179, economia de 44%. O benefício inclui ainda café da manhã ideal para a dieta de atletas.
Estudos do Ministério do Turismo apontam que o desenvolvimento do turismo de esportes traz oportunidades como o estímulo a outros segmentos e produtos turísticos, a diminuição dos efeitos da sazonalidade em algumas localidades turísticas e a comercialização de produtos e serviços agregados entre outros.
A publicação do Ministério do Turismo pode ser consultada aqui.

Gustavo Henrique Braga
templates-word-news2-03_02.png

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...