No Espaço O Povo

Primeiro livro de poesias do arquiteto, músico, escritor e produtor cultural cearense Marcos Maia, “Estradas” traz um conjunto de 49 poemas escritos entre os anos de 1990 e 2003. O livro tem prefácio do escritor e músico potiguar Reynaldo Bessa (Prêmio Jabuti em 2009 na categoria poesia com o livro “Outros Barulhos”) e ilustrações do arquiteto e músico cearense Alexandre Vital.
A obra foi viabilizada de forma independente e contou com a ajuda de alguns parceiros: a cervejaria-escola Sinnatrah, a produtora cinematográfica Kinema e a produtora cultural Coletivo Supernova, esta última responsável pela operacionalização de todas as fases (impressão, divulgação e distribuição). Em 2012, o autor lançou seu primeiro livro de contos, intitulado “Do escuro e depois”.
“Estradas” foi lançado em São Paulo, na Tenda Cultural Ortega y Gasset, na USP, em maio de 2014. Agora é a vez de Fortaleza, com lançamento no dia 23 de outubro, no Espaço O POVO de Cultura & Arte.
Sessão de autógrafos, apresentação de um vídeo doc e pocket show compõem a programação
18h – Abertura
19h – Apresentação e agradecimentos do autor;
19h10 – Apresentação da Confraria dos Canalhas – leitura poética;
19h40 – Apresentação do vídeo-doc Cerveja e Poesia
20h15 – Pocket-show acústico com Estramonio
20h45 – Agradecimentos finais
21h – Encerramento
Coletivo Supernova – produtora que agencia artistas independentes de São Paulo e de outros estados brasileiros, em especial do Ceará, nas áreas de música, artes plásticas, literatura, teatro e dança, além de cenografia e design.
Serviço
Lançamento do livro Estradas, de Marcos Maia
Dia 23 de outubro de 2014, às 18 horas
Local: Espaço O POVO de Cultura & Arte (Aguanambi, 282, Joaquim Távora)
Informações: (85) 3255 6270


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim