Na CMFor hoje

Pequeno expediente da sessão desta quarta-feira

GJL_9038
GJL_9043
O vereador João Alfredo (PSOL) fez um rápido balanço do processo eleitoral do ponto de vista da esquerda, em especial do seu partido. João destacou que tem pouco para comemorar o resultado dessas eleições, pois constatou que o Congresso Nacional eleito é o Congresso mais conservador desde o ano de 1964. 
“A bancada ruralista alcançou a maioria absoluta dos deputados e isso pode causar retrocesso na legislação indígena e ambientalista. A bancada de militares, de figuras públicas ligadas à segurança pública também aumentou de forma considerável, que pode levar ao retrocesso da legislação dos direitos humanos. Mas temos alguns alentos e comemoramos pequenas vitórias, como o aumento do número de deputados estaduais e federais em todo Brasil”, pontuou João Alfredo.
 GJL_9059
O vereador Dr. Adelmo (PROS) refletiu sobre os resultados das eleições e destacou a necessidade de uma reforma política no Brasil. De acordo com o parlamentar, é preciso que o próximo presidente eleito faça uma reforma política. Ele sugeriu reduzir o número de partidos existentes no Brasil para cinco ou seis partidos, unificar as votações de governador, prefeito e presidente da república e aumentar o mandato de quatro para cinco anos.
 GJL_9050
O vereador do PSC, Benigno Júnior, pediu no plenário da Câmara Municipal que a Secretaria de Infraestrutura do Estado do Ceará libere o trânsito no trecho que está sendo realizada a obra do VLT Parangaba/Mucuripe. Segundo o vereador, a obra está abandonada e os carros estão passando por cima dos restos de materiais, de insumos do túnel que está sendo construído. “O que nós pedimos é que o Secretário de Infraestrutura libere o trânsito até que a obra seja retomada”, disse.
 GJL_9046
O vereador Evaldo Lima (PCdoB) pediu aos seus pares, a celeridade de projetos e leis que estão tramitando nas comissões da CMFor. Entre alguns projetos, o parlamentar destacou a mensagem prefeitural que altera a Lei 9.501 de outubro de 2009, que trata do Conselho de Cultura de Fortaleza. De acordo com o parlamentar, a modificação é para incluir novos atores que possuirão grande importância no conselho, como a adição de representantes do segmento do humor e um representante para o segmento da moda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses