Mitsubishi Petrobras

Dois pilotos, dois navegadores, dois ASX Racing. A Equipe Mitsubishi Petrobras está completa em La Serena, cidade litorânea do Chile, para o Atacama Rally, etapa final do campeonato sul-americano de rali cross-country. Depois de feitas as vistorias, a Equipe participou do briefing e da largada promocional, na Plaza de Armas.

A primeira especial larga amanhã, terça-feira, rumo a Copiapó, já no deserto do Atacama. Guiga Spinelli/Youssef Haddad e Carlos Sousa/Paulo Fiuza estão prontos para encarar areia e muitas dunas. "Estamos animados com a prova porque não andamos há meses no deserto e queremos testar todas as modificações que fizemos nos veículos", explica o piloto Guiga Spinelli, pentacampeão do Rally dos Sertões. "Desde a vitória no Sertões, que foi uma prova basicamente de estradas, estamos trabalhando nos carros e esta será uma competição para validarmos os setups. Também começaremos a pensar nas estratégias para o Dakar, em janeiro."

Já o navegador Youssef Haddad, que venceu o Sertões ao lado de Guiga, fará seu retorno a uma prova de deserto. "Depois da lesão que sofri em janeiro e que nos fez abandonar o Dakar, não andei mais na areia. Mas estou recuperado, tenho feito uma intensa preparação física desde então e me sinto pronto para encarar o desafio", explica.

Também a bordo de um ASX Racing estarão os portugueses Carlos Sousa e Paulo Fiuza. "Corri com Guiga, no Baja Aragon, na Espanha, onde fizemos um sexto lugar, e agora será minha estreia ao lado de Carlos pela Equipe Mitsubishi Petrobras", conta Fiuza.

O Atacama Rally terá mais de dois mil quilômetros de provas na região do deserto do Atacama e passará por trechos que costumam estar no roteiro do Rally Dakar. Serão cinco dias de especiais, sendo uma em laço e uma maratona. "Estou indo para minha 16ª participação no Dakar e esse rali será um excelente treino. Espero trazer minha experiência para colaborar com a equipe no desenvolvimento e acerto dos carros", conclui Sousa.

"Será um rali longo, com especiais grandes. Podemos esperar que seja disputado e tenha muita adrenalina", declarou Gerardo Fontaine, diretor geral da competição.


Equipe Mitsubishi Petrobras
Carlos Sousa e Paulo Fiuza são portugueses e sempre foram destaque nas competições internacionais. Agora, unem-se para defender as cores da Equipe Mitsubishi Petrobras - a dupla já está confirmada também para o Rally Dakar 2015, que começa dia 4 de janeiro.

Já a parceria entre Guiga Spinelli e Youssef Haddad completou cinco anos em 2014. Sempre os melhores brasileiros nas competições internacionais que participaram, a dupla passou a defender as cores do Brasil e da Petrobras, o que deu origem à equipe Mitsubishi Petrobras. "Nossa parceria sempre funcionou muito bem. No Rally dos Sertões, último que corremos, andamos na frente desde o segundo dia e a navegação do Youssef, mais uma vez, foi impecável", exalta Guiga, que venceu a competição e soma cinco títulos.

Três vezes campeão do Rally dos Sertões ao lado de Guiga, Youssef comemora a boa parceria. "A excelência vem da repetição. Quanto mais corremos juntos, melhor fica nosso entrosamento", conta o navegador.

Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, iCarros, Axalta e Protune.

Veículos da Equipe Mitsubishi Petrobras
#300 - ASX Racing - Carlos Sousa e Paulo Fiuza
#301 - ASX Racing - Guiga Spinelli e Youssef Haddad

Acompanhe a Equipe Mitsubishi Petrobras
Instagram: @equipemitsubishipetrobras
Site: www.mitsubishipetrobras.com.br
Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr
YouTube: www.youtube.com/eqpmitsubishibr


Programação - Atacama Rally 2014
27/10 - Vistorias e largada promocional
28/10 - Etapa 01 - La Serena/Copiapó
29/10 - Etapa 02 - Laço: Copiapó/Copiapó
30/10 - Etapa 03 - Maratona: Copiapó/Cifuncho
31/10 - Etapa 04 - Cifuncho/Copiapó
01/11 - Etapa 05 - Copiapó/La Serena - premiação e pódio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses