Limpeza urbana

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (EMLURB), iniciou hoje a programação de limpeza de canais nos bairros Messejana e Conjunto Ceará. Com o objetivo de prevenir possíveis inundações com a próxima quadra invernosa e eliminar os focos de muriçocas e outros mosquitos recorrentes do acúmulo de lixo nos canais, a EMLURB providencia a limpeza, seguindo um calendário previamente elaborado. Só na primeira manhã de trabalho no canal da Avenida C, no Conjunto Ceará, foram retiradas 40 toneladas de lixo.
O trabalho de limpeza em cada canal vai envolver 45 trabalhadores, utilizando doze caçambas, retroescavadeiras e pás mecânicas. Também será realizado o trabalho manual dos garis. O período previsto de permanência no local é de aproximadamente duas ou três semanas. A ideia é garantir a limpeza dos canais até o início da quadra invernosa. “Trata-se de uma ação preventiva no sentido de evitar possíveis inundações com as chuvas que se aproximam”, afirma o presidente da EMLURB, Ronaldo Nogueira. O calendário das ações de limpeza prosseguirá nos próximos meses, sendo, posteriormente, atrelado ao trabalho da Defesa Civil.
A EMLURB recomenda a população que para colaborar com a manutenção da limpeza, evite jogar lixo na rua, canais, lagoas e bocas de lobo. A orientação é esperar o dia da coleta domiciliar, realizada três vezes por semana em cada bairro, para descartar os resíduos. O lixo deve ser ensacado e colocado na porta de casa próximo ao horário em que o caminhão vai passar. Assim evita-se que o lixo se espalhe pela rua e vá parar nos mananciais.
Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses