Pular para o conteúdo principal

J. Macêdo

De origem cearense, a J. Macêdo, empresa aberta nos padrões da CVM, completa 75 anos com atuação em todo o mercado nacional e crescimento de 42% na Panificação e Confeitaria, segmentos de origem de suas atividades empresariais. Foram investidos em 2013 mais de R$ 80 milhões na ampliação das capacidades produtivas e na atualização tecnológica, com os recursos mais avançados disponíveis no mercado mundial. 
Depois de nove anos de atuação concentrada no mercado de consumo e com o enriquecimento de sua arquitetura de marcas líderes como Petybon, Sol e Boa Sorte, adquiridas da Bunge Brasil nesse período, a J. Macêdo valeu-se de toda esta força para conquistar, em 18 meses, participação de 12% do mercado da Panificação e Confeitaria, com um portfólio amplo e diversificado, credenciado pelo prestígio de marcas centenárias e determinada a reconquistar a liderança em inovação e qualidade de serviço, que detinha no momento em concentrou foco exclusivamente em consumo.

Inovação e pioneirismo

O lançamento da linha Dona Benta Profissional, com a assinatura da marca de farinha de trigo doméstica de maior credibilidade no mercado brasileiro, e a transferência da avançada tecnologia utilizada na fabricação de produtos de consumo para a indústria de transformação da farinha, causou um grande impacto na dinâmica de um setor que não costumava valorizar marcas.
Ainda no setor de trigo, a J. Macêdo acaba de lançar na FIPAN (Feira Internacional de Panificação e Confeitaria) e também na ultima semana na Ceara Pão, uma nova categoria de produtos fabricados com Massa Madre, um composto especial que proporciona alta qualidade e diferenciação, graças a know how importado da França. Os concentrados para preparo de pães crocantes e integrais foram lançados com chancela da marca Dona Benta Profissional.
Com seus produtos e serviços presentes em todo o território nacional, a J.Macêdo posiciona-se estrategicamente principalmente nas regiões Nordeste, mercado que mais cresce no Brasil, e no Sudeste, área de maior poder aquisitivo do País, consolidando sua liderança com dominância nas categorias de farinha de trigo doméstica (25,7%) e mistura para bolo (28,4%), já tendo alcançado o terceiro lugar na categoria massas (9,8%). Os dados de Market Share são da AC Nielsen referente aos meses de abril e maio de 2014, para farinhas e misturas, e maio e junho de 2014, para massas. 

Governança e transparência 

O sucesso da J. Macêdo deve-se também a uma sólida Governança Corporativa, que articula as diretrizes formuladas pelo Conselho de Administração com uma execução realizada por um robusto time de gestores, totalmente profissionalizado.
Há quatro anos a família controladora desvinculou-se da gestão executiva, assumindo participação exclusiva no Conselho de Administração, onde é representada pelos acionistas Roberto e Amarílio Macêdo, este último, no cargo de presidente do Conselho de Administração, formado por cinco participantes, dos quais a maioria é de conselheiros externos.
Desde 2007, quando assumiu o compromisso público de empresa aberta (CVM) a cada trimestre J. Macêdo publica de forma transparente o seu balanço trimestral dando a mais ampla informação a todos os seus públicos de interesse.
Ao comemorar seus 75 anos de existência, a J. Macêdo reúne todas as habilidades e competências para tirar o melhor proveito do momento favorável que vive a indústria de alimentos da cadeia do trigo no Brasil.
Sobre a J. Macêdo - Fundada em Fortaleza, Ceará, a J. Macêdo completa este ano 75 anos de muito sucesso. Com presença em todo o território nacional a J. Macêdo S/A é líder de mercado nos segmentos de farinha de trigo doméstica e de mistura para bolos e uma das principais marcas no segmento de massas alimentícias, gelatinas e fermentos. A empresa produz, distribui e comercializa uma ampla variedade de produtos voltados para o consumidor final com marcas como Dona Benta, SOL, Petybon e Brandini, entre outras, nas categorias farinhas, massas, mistura para bolos, sobremesas, fermentos e biscoitos. Em 2013, a companhia voltou ao segmento de panificação, atuando, principalmente, com a marca Dona Benta Profissional.
(assessoria de imprensa).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...