Habitafor

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação de Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), entregou hoje o conjunto habitacional Vila do Mar II, com 84 unidades habitacionais e área de lazer. O prefeito Roberto Cláudio (Pros) entregou as chaves simbólicas para as famílias, que deverão se mudar para as novas moradias com o apoio do serviço social da Habitafor. O residencial recebeu o investimento de R$ 3,8 milhões.
O projeto Vila do Mar possui quatro lotes de residenciais totalizando mais de 1.700 unidades habitacionais, além de regularização fundiária, melhorias habitacionais (pequenas reformas), urbanização e requalificação da orla. O valor total do investimento é de R$ 211 milhões, oriundos do Orçamento Geral da União (OGU) e Programa Minha Casa, Minha Vida por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), além de contrapartidas do Município.
O projeto da Prefeitura de Fortaleza é desenvolvido em parceria entre a Habitafor e a Secretaria de Turismo (Setfor) a qual compete a urbanização e construção da via paisagística, com equipamentos públicos de turismo e lazer. São eles: reforma do marcado dos peixes, barraca de praia, banheiros públicos, mirante, quadras poliesportivas, anfiteatro, pista de skate, centro de artes, equipamentos de ginásticas, torres salva vidas, entre outros.
As famílias que receberão os imóveis são oriundas das áreas de risco da orla do Vila do Mar e atualmente se encontram em aluguel social. Cada unidade habitacional possui dois quartos, sala, cozinha, área de serviço, banheiro e varanda, distribuídos em 49 metros quadrados. A empresa vencedora da licitação para o lote II é a Recon Engenharia.
Melhorias Habitacionais
Em agosto deste ano, a Prefeitura de Fortaleza assinou a ordem de serviço para 2.278 melhorias habitacionais, uma das ações do Projeto Vila do Mar. Os serviços incluem instalação de unidade sanitária interligada ao sistema coletor de esgoto, recuperação de cobertas, fachadas e piso. A área de intervenção engloba os bairros Barra do Ceará, Cristo Redentor e Pirambu, na Regional I.
(Assessoria)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses