ExpoCedro 2014

A Prefeitura de Cedro, através da Secretaria de Agricultura, realiza até o próximo domingo (19), a II ExpoCedro 2014 – Exposição de Ovinos e Caprinos do Município. A abertura oficial será hoje, às 20 horas, no Cedro Tênis Clube. 
Com apenas dois anos de existência, o evento agropecuário já é considerado um dos maiores maior do Centro-Sul cearense. Organizadores estimam que cerca de 50 mil pessoas passem pela exposição, que terá shows de artistas locais e regionais - Dorgival Dantas se apresenta dia 20 (segunda-feira), às 23 horas, no Centro Social Urbano.
Um das novidades desse ano é a Exposição Nordestina da Raça Anglonubiana, que passa a ser parte permanente da programação, bem como a Feira da Agricultura Familiar. Animais e expositores foram recepcionados ontem. 
Para o prefeito de Cedro, Nilson Diniz, a ExpoCedro é fundamental para o desenvolvimento econômico municipal e regional. “Isso demonstra o sucesso que foi a I ExpoCedro, em 2013, com premiações bem interessantes para os produtores locais, o que fomentou o turismo e promoveu negócios no ramo agropecuário.”
Com 15 mil reais em premiações para criadores de ovinos e caprinos, o evento terá ainda um concurso leiteiro e de raças. Presenças de renomados jurados de admissão, como Clécio Moreira, do Ceará, e jurados de pista e de julgamento, entre eles Ana Paula Rodrigues (CE), Elza Ciffoni (PR) e César Arruda (RN). 
A Exposição tem o apoio da Associação de Caprinos, Ovinos e Bovinos de Várzea da Conceição (ACCOBVAC), Associação Brasileira dos Criadores de Caprinos (ABCC), Clube do Berro, SEBRAE, Ematerce, Associação de Ovinos e Caprinos do Estado do Ceará (ACOCECE) e Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

Fortaleza Rádio Repórter