Estudantes de Jornalismo na AL-CE

Terça, 07 Outubro 2014 12:30

Estudantes da Estácio do Ceará acompanham sessão plenária

Alunos visitam ALCEAlunos visitam ALCEFoto: Bia Medeiros
A Assembleia Legislativa recebeu, na manhã desta terça-feira (07/10), um grupo de 14 estudantes da disciplina de Apuração e Pesquisa Jornalística, do curso de Jornalismo, do Centro Universitário Estácio do Ceará. Acompanhados pelo professor Lauriberto Braga, os estudantes assistiram à sessão plenária.
Segundo Lauriberto Braga, o objetivo da visita é estimular os alunos sobre a compreensão das atividades legislativas e sobre o funcionamento das sessões plenárias, além de acompanhar de que forma ocorre a cobertura jornalística no Parlamento. “Eles produzirão matérias para a cadeira sobre o que presenciaram aqui, contextualizando com o que foi dado em sala de aula sobre apuração jornalística", destacou o professor.
Para a estudante Kaeuly Herbert, a oportunidade de conhecer a Assembleia foi valiosa. “A visita proporcionou aos alunos acompanhar o desempenho dos parlamentares e também as coberturas jornalísticas da Casa.”
A jovem Dyovana Barros também ressaltou a importância da visita para a formação pessoal dos alunos. “Tudo o que pudermos acompanhar aqui será de extremo valor. Quanto mais conhecimento sobre o Poder Legislativo, mais senso crítico teremos”, pontuou a aluna.
Ainda durante a manhã, a Casa recebeu a visita de 46 alunos da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Augusto Bezerra, do Conjunto Nova Metrópole, de Caucaia. A visita faz parte do projeto “O Parlamento e sua História”, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce). Os alunos conheceram o Plenário 13 de Maio, o Espaço do Povo, as instalações da rádio FM Assembleia e o Memorial da Casa.
Para se inscrever no programa “O Parlamento e sua História”, as instituições públicas ou privadas devem agendar visita pelos telefones (085) 3277.3700 e (085) 3277.3707 ou ainda pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br
RG/AT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto