Estado 78 anos

Vereador Marcos Aurélio (PSC) é autor da homenagem.
Vereador Marcos Aurélio (PSC) é o autor da homenagem.
O Legislativo Municipal de Fortaleza promove nesta sexta-feira, 10, sessão solene, às 9h30, em homenagem ao aniversário de fundação do jornal O Estado, que completou no dia 24 de setembro, 78 anos. A solenidade, de autoria do vereador Marcos Aurélio (PSC), reconhece a importância e credibilidade do veículo para a sociedade cearense. O evento será realizado no Plenário Fausto Arruda.
Fundado em 1936, por lideranças políticas do Ceará, na época, comandadas por José Martins Rodrigues, o jornal O Estado, conquistou o seu espaço na imprensa cearense. O veículo, de circulação diária, está entre os três maiores do Ceará. Durante sua trajetória, atuou sob a responsabilidade de transmitir informação de qualidade e de interesse público.
O veículo publicou no dia 24 de setembro deste ano, em seu editorial, um texto sobre o aniversário do periódico, com o seguinte trecho: “O jornal O Estado completa, hoje, 78 anos de existência. Nesse período, o mundo foi sacudido por diversas revoluções, tanto de cunho político-econômico quanto filosófico-cultural. O Estado renova seu compromisso com os fatos e com a verdade. Parabéns a todos os profissionais, de todos os tempos, que fizeram dessas páginas o relato de nossa história.”
O jornal O Estado, que sobreviveu à um longo período de crise política e financeira, é comandado atualmente pela matriarca e presidente Wanda Palhano, com superintendência executiva de Ricardo Palhano. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses