Esclarecimento


Sobre as matérias publicadas hoje na imprensa envolvendo meu nome no bojo da operação Lava Jato, tenho a declarar o que segue:

- Os depoimentos realizados ontem foram acompanhados pelo Dr. Carlos Fontes, advogado da Petrobras que constatou que o meu nome foi citado uma única vez pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa no contexto de "indicações políticas para diretoria da Petrobras", não tendo havido posteriormente qualquer citação ao meu nome em irregularidades investigadas pela operação;- De posse dessas informações, entrei em contato com repórter do Jornal Folha de S. Paulo - até então o único veículo a citar meu nome no episódio - e as transmiti. O referido jornal publicou errata na sua versão online, às 23h36, de 08/10/2014, fazendo a retificação e retirando meu nome da matéria que tratava do assunto intitulada "Esquema irrigou campanhas do PT, PP e PMDB, diz ex-diretor da Petrobras", embora uma das versões impressas do veículo tenha sido publicada sem tal correção;

- Minhas vinculações com o PT são públicas e notórias, bem como os períodos em que ocupei a presidência da Petrobras, BR Distribuidora e, atualmente, a Diretoria Corporativa da Petrobras;

Repudio quaisquer ilações que procurem vincular meu nome a práticas criminosas e tomarei as providências judiciais cabíveis.

José Eduardo Dutra
Diretor Corporativo e de Serviços

Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional
Telefone: 55 (21) 3224-1306 e 3224-2312
Plantão: 55 (21) 99921-1048 e 99985-9623
Fax: 55 (21) 3224-3251


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses