BNDES transparente

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) implementou mudanças em seu site que tornam mais fácil e abrangente a consulta às operações contratadas pela instituição. As informações podem ser acessadas no portal www.bndes.gov.br, seção BNDES Transparente. 
A principal alteração é a possibilidade de consultar por empresa as operações diretas e as indiretas não automáticas. O internauta pode fazer a busca pelo número de inscrição do cliente no CNPJ ou por parte do nome para consulta em uma base de dados unificada. No sistema anterior, as operações estavam em planilhas separadas por ano e forma de apoio, que precisavam ser baixadas. 
Operações indiretas – Outra mudança é a disponibilidade dos dados de todas as operações indiretas automáticas, com exceção do Cartão BNDES. Operações indiretas são aquelas em que os recursos do BNDES são repassados ao cliente final por meio de um agente financeiro intermediário. 
Estarão disponíveis os dados das operações dos produtos BNDES Finame e BNDES Automático, dos programas relacionados a eles, dos programas agropecuários e de exportação pré-embarque. Para dar mais precisão à pesquisa, já que o número de operações indiretas é muito grande (cerca de um milhão por ano), a busca poderá ser feita somente pelo CNPJ (ou do CPF, no caso dos clientes pessoas físicas). 
Tanto nas operações diretas quanto nas indiretas, podem ser consultadas operações contratadas a partir de 2002. Anteriormente, só estavam disponíveis dados das operações diretas e das indiretas não automáticas, das operações com entes da administração pública direta — neste caso, não apenas as contratadas, mas em qualquer fase de tramitação — e de exportação pós-embarque.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses