Apodi Seniors Tênis

Fortaleza recebe a partir da próxima segunda-feira (13), o Apodi Seniors de Tênis. O torneio terá a participação de tenistas a partir de 35 anos de todo o Brasil. Os jogos serão realizados nas quadras do Náutico Atlético Cearense e Ideal Clube. O Apodi Seniors de Tênis é um torneio que pontua para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis. "Vamos contar com a presença de vários jogadores de outros estados. Isso vai garantir um nível técnico bem interessante nos jogos", afirmou o presidente da Federação Cearense de Tênis, Ricardo Leite. A final do torneio está prevista para o sábado (18).
As categorias em disputa no torneio nacional são mais de 35 anos masculino, mais de 40 anos masculino, mais de 45 anos masculino, mais de 50 anos masculino, mais de 50 anos feminino, mais de 55 anos masculino, mais de 60 anos masculino, mais de 65 anos masculino e mais de 70 anos masculino. Os jogos acontecem no sistema de Simples e Duplas.
Entre os destaques esperados na capital cearense estão os três tenistas melhores colocados no Ranking Nacional pela categoria mais de 55 anos: Amadeu Helder Janja Façanha, do Distrito Federal, e os paulistas José Roberto Bloise e Henrique Avancine. Também estão confirmados no torneio a cearense Lourdes Amelia Macedo (Categoria mais de 50 anos), o paulista Roberto Macedo Caira (Categoria mais de 40 anos), o sergipano José Ricardo de Souza Lopes (Categoria mais de 40 anos), o capixaba José Aparecido de Souza (Categoria mais de 50 anos) e os goianos Alexandre Pires Lobo (Categoria mais de 45 anos) e Pedro Alexandre da Rocha Coelho (Categoria mais de 50 anos).
Há também estrelas em categorias mais veteranas que prometem mostrar bom desempenho nas quadras, provando que não existe idade para praticar um tênis de alto nível técnico. São os casos de Jadir Antônio de Oliveira (RJ), na Categoria mais de 65 anos; José Carlos Silvestre (GO), na Categoria mais de 70 anos; e Francisco Menezes Coelho Filho (RJ), na Categoria mais de 70 anos. 
O Apodi Seniors de Tênis tem o patrocínio da Cimento Apodi, Coca-Cola, Totolec, Loteria dos Sonhos, Instituto de Tratamento da Dor e Brava Bebidas, com o apoio do Ideal Clube e Náutico Atlético Cearense. A realização é da Federação Cearense de Tênis (FCT).

Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses